quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bambu



Da janela do meu quarto, da para ver esses bambus, alguns descem até o telhado de casa, outros até a janela, lindo, lindo, as raposas escalam e vão até o forro da casa....kkkkk vão dizer que é anti-higiênico ou um atentado a saúde ter raposa no teto...e dai, elas são espertas, sobem nas árvores a noite e ficam tentando apanhar uma galinha, tem muitas e nós não matamos as pobres para comer, mas as raposas pensam diferente, elas vêm uma penca de galinhas e ficam malucas!!! Antes da época de filhotes colocamos uma caixa grande...a trampa, mas é uma trampa amiga, com agradinhos para as raposas e pegamos elas, levamos para uma reserva próxima, a uns 20 km, soltamos lá, não queremos matar nossas amigas espertas!Se não fazemos isso meu sogro da jeito nelas e um jeito cruel!!Que saco eu moro no mato...kkkkkkk
Fico vermelha só de lembrar, parece que tenho que ficar me justificando...olha, moro no mato com um monte de bichos...kkkkk
Pois bem, não é fácil vencer o orgulho, odeio ser do mato, já morei em São Paulo Capital, tudo de bom a selva de concreto, Teatro Municipal, uma vez fui assistir a apresentação de um coral, quase morri de emoção!! morei 1 ano na selva maravilhosa, morei em Curitiba, delicia de cidade, morei no interior do Rio de Janeiro, por uns meses, mas como tudo é muito intenso na minha vida...é como se eu tivesse vivido anos lá!!

Uma visão aérea, troncos, galhos, folhas...





Troncos, galhos, folhas, uma visão aérea das árvores, amei essa visão, tiro as fotografias pela manhã, quando o sol da um efeito especial, sem igual. Pena meu equipamento ser arcaico, mas mesmo assim, fica uma belezura!E as cores...marrom, vermelho, verde de todos os tons, cascas que vão do cascudo ao liso, do agarrado ao desgarrado, caindo os pedaços, é uma diversidade fantástica!!Não entendo nada de árvores, não sou naturalista, sou carnívora, nada de viver de arbustos, mas a natureza é encantadora, um encanto de rudeza, robustez e não vou negar, da uma canseira ficar esticada, se equilibrando nas pontas dos pés, tirando foto, os bichos picando, as raladas que já levei...mas tudo vale a pena, se a alma não é pequena, e se pequena for, há de crescer!!Adoro essas fotos, é um olhar que eu não tinha antes, sempre tentava pegar o todo, do pé a copa, mas agora me importa olhar em partes, só o tronco, só o galhos, só as folhas, a copa, galhos secos...rsss
Antes eu nem via direito as particularidades, sempre preocupada com o todo, percebi que quando não se tem uma mega câmera, melhor capturar em partes, valorizar detalhes, meu equipamento é um olho de cego, só um olho com 30% de visão, que vê sem muita nitidez, vê melhor em partes pequenas!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A natureza em vários tons







Eu estava cansada das fotos convencionais, olha e clica, ai olhei pra cima e vi um mundão nas copas das  árvores, gosto como elas se esparramam, se espalham, gosto do desenho que criam no espaço, como um refúgio, o mistério que criam lá em cima!!Nunca subi em uma árvore, nem me pendurei em galhos, parece bobagem, mas isso faz falta algum dia!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uva Japão, lembranças da infância

Em minhas lembranças da infância esta a uva japão, deve ser fruta para passarinho, mas eu comia mesmo assim, é docinha, um sabor diferente de tudo o que se possa imaginar, é um sabor mágico, que criança conhece...rss as que já viveram no sítio pelo menos!! As árvores ficam enormes o que confirma a magia, da uma sombra maravilhosa e no inverno as folhas caem forrando o chão, quer mais magia que isso??
Havia uma linha dessas árvores na fazenda que meu avô era caseiro e boiadeiro. Eu adorava brincar na sombra dessas gigantes verdes, aquele vento era mágico também, era um vento fresco com som macio e adocicado, um farfalhar de folhas que guardo no coração até hoje. Eu empurrava meu triciclo rosa até a linha das árvores e descia pedalando, deslizando sobre as folhas...uhhhh
Será que tudo era doce na minha infância, provavelmente não, mas eu era amada e feliz, portanto havia de ser doce, tanto que ainda sinto a doçura na boca, no coração, vindo da memória, tudo esta lá guardado em um baú, igual ao que minha avó tinha no quarto dela, um baú grande, escuro, com lindos casacos de botões enormes e coloridos, um par de brinco dourado, guardado em uma caixinha com talco, um pequeno garrafão com água benta, de uma visita a Nossa Senhora da Lapa ou Menino Jesus da Lapa, ou Jesus de Iguape...criança não da atenção essas coisas não lembro direito, ela me dava um cálice da água antes de dormir, tudo mágico!
A cama grande com lençóis e cobertas listradas, muito limpo e cheiroso, a cobiçada coberta de pena de ganso que ela ganhou de presente de casamento, a tabaqueira verde. Era um mundo mágico, nada se perdeu, tudo esta bem guardado na memória!
Os livros bolso de faroeste, as histórias de Tex e seus amigos defensores da lei, agora depois de adulta li uma aventura de Tex na qual ele viajava de navio pelo rio Mississip e fiquei horrorizada, na minha mente Tex só viaja a cavalo, para em saloons e não fica na mordomia de um navio, ele é um ranger e não um Sherlok Holmes, que é isso, meu coração ficou aflito...acabou o velho Tex, acabou o velho oeste, poeira, feijão e carne salgada??Volte para a poeira do oeste Tex, lá você fica bem melhor e meu coração mais tranquilo!! Cresci lendo Tex, Fantasma, era um mundo de mocinhos e bandidos, índios e mocinhas apaixonadas, era a cultura Ianque nos confins do Brasil.

Caminho de casa, caminho do paraíso

Essas duas fotos são de onde meu avô morava quando já tinha uns 13 anos, não tenho fotos do outro lugar onde marávamos quando eu era criança, onde vivi desde os primeiros meses até os 7 anos, quando tinha 13 anos eles mudaram para este lugar, minha infância passei em outra casa ainda maior que essa, com linhas de árvores uva japão na frente da casa e um enorme pé de maracujá em  estaleiro.
Esse caminho é da casa do meu avô que não esta mais entre nós, mas que continua vivo na memória e no coração, deixou muitas lembranças da sua dedicação a família, lealdade e amor!Ninguém esquece o caminho de casa, principalmente se esse caminho leva ao paraíso!

Ai esta a casa do vô, cheia de boas lembranças da infância, de natal e ano novo e tudo que há de bom nesta vida!Toda a família buscapé reunida no natal, ano novo e aniversário do meu avô!!

Ninho de sábia na bananeira

É primavera, viva o começo da vida para a bicharada!! Um sábia, não creio que ele seja muito esperto...fez um ninho no cacho de banana, não demora muito a banana madura e o ninho vai abaixo, meus gatos ficarão muito felizes com os petiscos de filhotes, fazer o que!!

O sol da manhã no bosque




Não tenho nenhuma foto do bosque a noite...preciso providenciar, lembrei que encontros no bosque acontecem a noite...como na ópera As Bodas de Fígaro.

domingo, 25 de setembro de 2011

Promessas de Natal

Os cachinhos ainda são pequenos, mas prometem, teremos uvas no Natal...

No colinho do papai

Aproveitando o colinho do papai!! O gatão folgado adora colo e rola uma ciumeira entre os gatos aqui em casa, temos 3 gatos, um foi para o céu dos gatinhos.Eles são uns amorecos.Esse gatinho é muito carinhoso e faz pose "gato morto" ele deita, dorme e se estica e se torce de um jeito que quem olha pensa que ele esta morto, ele é um sarro!!Quando ele faz arte, corre pro quarto do meu filho e fica na cama achando que esta muito escondido!

domingo, 18 de setembro de 2011

Bobsled, brincando de carrinho, brincadeira de infância

Bosbsled, equipe do Canada

http://www.zimbio.com/pictures/sj-

Uhhhhhh...esse uniforme deixa os nórdicos bem gostosos, uns homens bem fornidos de corpo...uhhhhh
Vamos combinar que os homens ficaram uma delicia nessas roupitchas!
Bosbled, esse esporte que lembra brincadeira de carrinho na infância é coisa de gente grande e corajosa!!Nas olimpíadas de inverno em Vancouver-Canada foi o esporte mais cotado aqui em casa pelo menos...A equipe dos Estados Unidos levou o ouro, a Alemanha a prata e o Canada o bronze, foi maravilhosa a competição, pena que no Brasil o clima não seja para bobsled, os meninos brincam com carrinhos de rolemam, aqui onde moro eles fecham uma pista para competiçaõ, meu filho tem um carrinho, morro de medo dele se esborrachar todo!Outro dia posto o carrinho!

Sob um céu de estrelas verdes

Adoro fotografar, sou amadora de tudo, mas estou tão feliz com essa foto que poderia ficar olhando por dias, é o seguinte, eu nunca tinha tirado uma foto desse ângulo, é só deitar a cabeça entre os galhos, ou o tronco que fica baixo ao alcance da cabeça e flash! Fica assim...um mundão verde, céu de estrelas verdes, estou boba, é verdade, mas e dai...o que se leva dessa vida...é o que se vive!!

O pássaro camuflado se confunde com a natureza

Esses pássaros se esbaldam na água que cai de uma bica que vem da caixa d`água, o arranjo é bem rústico, mas funciona e os pássaros adoram, tomam água, e se banham, tem um joão de barro que leva cargas de barro para fazer a casa dele, vou descobrir onde é a construção, se encontrar posto.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um pedacinho da mata atlântica no quintal de casa




Onde moro há um pedacinho da Mata Atlântica no quintal de casa, estamos sendo engolidos pela cidade que passou a crescer onde antes eram grandes fazendas e agora são loteamentos de casas e sobrados chiques e condomínios de luxo com bosques e piscinas, chique, né! Pra nós não é nada bom, só faz aumentar o imposto! Aqui tem se tornado um refúgio para pássaros e animais pequenos, no verão sempre aparecem lagartos na horta, no inverno temos raposas no forro da casa catando as galinhas de noite, temos morcegos dormindo na amoreira, a noite fazem uma bagunça na calçada, comem ameixa e deixam montes de sementes e sujeira, são muito abusados os rapazes, mas são uma graça!

Efeito chuva


Efeito chuva com mangueira de regar...Legal!!Estava meio entediada com as fotos que tirava, e molhando a horta onde estou tentando fazer um jardim, e na hora que estava molhando as flores vi uma cortina d´ água, partículas desordenadas de água, não deu outra, flash!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gato de botas no bosque dos Irmãos Grimm

Esse boque fica na propriedade do lado de casa, atrás de um prédinho, pois bem, olhei lá e fiquei encantada, parece um bosque dos contos de fadas, lugar tenebroso, onde mocinhas do bem são perseguidas por lobos e criaturas má!!Já tinha assistido os irmãos grimm e não resisti fui lá fotografar! Meu gato me seguiu e acabou como protagonista!
Voltando a realidade, precisei tirar 6 sacos de lixo de baixo do emaranhado de galhos, imagine, mas valeu a pena, chamei meu filho para me ajudar, ele veio muito indignado, ouvindo música, que eu nem sei pronunciar direito e já queria adiantamento da mesada, me chamou de doida, esbravejou tanto, mas ajudou!Depois me deu dó dele, tinha muito pernilongo tive medo de que pudesse ter algum que nos transmitisse dengue!

O bosque dos contos dos Irmãos Grimm!!

Esse bosque existe aqui num terreno do lado da minha casa e claro que fui fotografar, no fim da tarde, quando esta quase escurecendo da uma bela imagem...

Pinheiro, Pinos, recordações da infância

Algumas lembranças da infância ficam na memoria, cores, odores, sabores, guardados como tesouros!É assim que lembro dos pinheiros, cobrindo um pedaço da estrada que levava a casa do meu avô, seus galhos se tocando acima, fazendo um túnel verde...o céu de estrelas verdes, era uma alegria chegar nessa parte da estrada, pois indicava que estava perto de chegar! Hoje os pinheiros, pinos cobrem apenas um lado da estrada, meu avô já não esta mais entre nós, mas a alegria que ficou no coração ainda resiste!
Moro em um lugar com muito verde, e acho maravilhoso, Já morei em Sampa e adorei a selva de concreto, sou adaptável, eu tinha uma planta num vaso e levava para pegar sol na área livre do condomínio...pra mim não tem crise, me apaixono por qualquer lugar, mas a natureza é expendida e retornei as origens!

Quem é esse cara????

Esse cara me parece aquele que aparece na outra  árvore, no ninho da bananeira...será??

Pássaro Pomposo, pombo


Pau Brasil

Lady and gentleman...eu lhes apresento...O Pau Brasil, isso mesmo, essa árvore é o famoso , aquele que os livros de história do Brasil de 1º e 2º grau tanto falam, mas nunca mostram, Imperdoável, seria tão legal se tivesse uma imagem d árvore para que possa associar o nome a planta!

Olhar de outra perspectiva!!

Hoje eu descobri que da para olhar de um outro ângulo, ter uma nova perspectiva de imagem... que felicidade, parece que descobri um tesouro!!É uma delicia, deitar na fenda da árvore e virar a câmera...uhhh
Eu olhava e não acreditava, é imenso, a câmera não pegava toda a copa!
Essa árvore, não lembro o nome, eu e meu namorado, hoje marido, ganhamos no dia da árvore, há 16 anos!

Besouro


Os três patinhos, digo, gancinhos!

Pois bem, esses caras ai, que eu chamo de patinhos, são gancinhos!

Casal feliz

Esse casal feliz esta bem instalado no cacho de banana, espero que eles tenham planejado bem a situação, logo as bananas amadurecem e começam a cair e o ninho despenca com os filhotes dentro, já houve situação de os filhotes caírem...ai meus gatos vão lá e ...bom, isso é entre eles, não posso interferir no curso da vida na natureza!Eles pareciam um tanto incomodados coma minha presença, mais ainda com os gatos andando e miando atrás de mim! Felicidades a família!

domingo, 11 de setembro de 2011

Flor para combinar

Essa flor linda veio da casa da minha tia, trouxe as sementes quando estive lá no último fim de ano, ela tem mãos de fada para plantas, a entrada da casa dela é um jardim, com flores de muitas cores, brancas, lilas, vermelhas!!Mas eu não tive sorte...rssss tenho apenas um pé de flor lilas, plantei as sementes, muitas sementes, misturadas, mas, só vingou uma!
Ela tem um pé de flor linda, parece uma roseira, de flor miúda vermelha, lindíssima, me faz lembrar os muros do castelo da bela adormecida! Pretendo pedir uma muda quando for visita-la novamente!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Princesinha

Essa princesinha é minha sobrinha, filha da minha irmã, linda, linda e ganhou de presente os olhos azuis do nosso pai!!

Os caras e vida dura no mar!!

Pai e filho na pescaria.

Peludo, barbudo, cabeludo!!!

Meu pia esta virando um cara peludo!!!!!!!
Eu olho e me assusto ele esta ficando peludo!!!!
Barba nascendo, bigodinho aparecendo e ele só tem 15 anos, recém completos!!Ele já usa maquina para arrumar a barba ou o que será uma barbaça futuramente!!
Ele fica irritado, pelos, barba, bigodinho apontando, espinhas...é a adolescência..fazer o que...curtir!!

No limite é a aventura

Vou admitir que foi irresponsabilidade minha, mas era um ângulo muito bom...

Fashion, no???

Fashion é o grupo de formandos de Modelo do qual meu filho faz parte, lindíssimos!!!

Gatinhas para o gatinho aniversariante!!

Olha ai...o meu guri no meio das gatinhas, ele comemorou o aniversário no shopping com colegas da escola, muitas felicidades, teus pais te amam muito, você é nosso tesouro do coração!!

Casamento...a hora do sim, eu aceito...pra sempre...amém!!

Uma imagem diz tudo!!
O casamento do século, qual deles é a imagem do século, não é difícil dizer, muito além dos olhares especulativos sobre o vestido o penteado, a maquiagem, a pompa...difícil não notar a diferença na postura da noiva, Diana, frágil, um passo atrás, sendo arrastada pelo noivo de 30 anos, ela 19, Diana insegura, em um vestido que a escondia e minimizava!!
Kate Middleton, parece segura, feliz, ao lado do noivo, que lhe dirige o olhar olhar com amor e cumplicidade! Um amor construído, diferente de um amor sugerido pelas circunstancias!
Outro fator decisivo, Diana não teve trégua, foi hostilizada desde o inicio pela família do noivo, em especial sua sogra , a rainha, que abominava a nora e deve ter tornado sua vida muito difícil, insustentável, somado a um marido indiferente e prepotente...não é de se espantar que Diana tenha perdido o bom senso, acho que ela ela teve até demais pra ser honesta!