terça-feira, 11 de setembro de 2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acampando atrás de casa




Tigre no mato



Água no bosque


Olha o que eu encontrei no bosque, uma fenda na árvore, parece que algum bicho bebe água aqui, esta bem suja a borda da tigela natural!!Algum roedor pequeno talvez, mas duvido que haja algum por aqui, tenho quatro gatos e um cachorro que batem esse bosque, sem falar dos cachorros da vizinhança!!


domingo, 22 de julho de 2012

O caso da gata amarela que trocou a família por uma almofada!!!

Coisas muito loucas acontecem aqui no fim do mundo, na toca do tatu, na casa da família busca-pé, pois bem, nossa gatinha amarela sumiu por 2 dias, eu muito preocupada sai pelo bosque procurando a dita cuja, pensei que estivesse desfalecida, feita em tiras por cachorros da rua que entram aqui, pensei que ela corrida de cachorro subiu numa árvore, como já fez outras vezes, a gatinha que já perdeu um olhinho num atropelamento, podia ter perdido o juízo vagando pelo bosque ou estivesse lá num galho, morrendo de fome e sede....
Andando pelo bosque espiei na beirada da cerca e perguntei a um vizinho que chamou seu jardineiro, ele me falou...ahhh a gatinha que só tem um olho....ela entra lá no estúdio de gravação e dorme nas almofadas!!!
Ah, danada, eu procurando por todo lado e ela na tranquilidade dormindo em almofadas num estúdio todo só pra ela!!!Mandei o marido dar a volta na quadra e procurar a gata, precisou montar estrategia de resgate, ele veio buscar uma escada e foi pegar a danadinha, que não queria colaborar, fui para a cerca e chamava, e ela respondia de lá...aja paciência. Grande mico, os vizinhos olhando, marido já dando ataque conseguiu pegar ela e trazer até a cerca e me entregar a fujona. Levei pra casa e ela não sabia o que fazia primeiro, beber leite, miar, corria pra dentro e pra fora, estava elétrica.
Depois foi dormir em baixo da mesa na cozinha, pegando sol na barriguinha, é bom estar em casa de novo...acabou seus dias de glória em estúdio de Rock, que é para aprender a não trocar a família por almofada!!!!Mima, Mima, nunca foi ajuizada, mas sempre muito amada por nós. Nós a adotamos bem novinha num pet com o nome de amarelinho...kkkkkkk Depois que chegamos em casa fui dar banho no bicho e pra minha surpresa era amarelinha, uma gatinha, chamamos ela de Mima, ela é esperta, geniosa, danada a ponto de nos trocar por almofada!!!


Meu Inverno


Adoro inverno, adoro os dias nublados, o céu cinza, a umidade, o frio, o frescor, até as cores ficam em um tom romântico.Esse Bem-te-vi parece solitário, chamando alguém para lhe fazer companhia, Talvez esteja convidando.
__Ola, alguém ai?? Encontrei uma boa árvore, bem alta, robusta, com boa galhada, alguém me ouvindo por ai????Que tal passar o inverno por aqui, tem boa comida e parece que os humanos nos adoram, penduram pencas de bananas nas laranjeiras para  nós...heheeheh. Tem muitos insetos e lagartinhas saborosas...alguém ai quer passar o inverno comigo??

Flor de Pêra, mês de julho









Amo dias nublados...



Adoro Pinheiro


Meu Gato




quinta-feira, 28 de junho de 2012

As vozes das pessoas
Agora a noite me lembrei das vozes das pessoas com quem convivi e convivo, lembrei-me da voz de meu avô, voz que já me é distante, preciso me esforçar para lembrar, uma voz quase perdida no tempo e eu ainda não visitei seu tumulo mas é certo de que quando eu morrer ele estará lá me esperando, criamos vínculos fortes nesta vida e na outra andaremos juntos de novo, como em um sonho que tive uma vez, viajávamos em um barco pelo céu, visitando os lugares que gostávamos, os pomares, os pastos, o milharal, a velha casa de madeira,e o barco foi pelo céu a beira da longa estrada. Lembro-me de sua voz em tom amável e conselheiro, nos dias frios de inverno, nos sentávamos perto do fogão vendo o fogo crepitar esperando pela janta, depois da janta ele fechava as janelas e as portas e todos íamos dormir tranquilos, em segurança, como se o tempo pudesse parar como na minha infância.
Lembrei-me da voz de meu pai, uma voz arrastada com sotaque italiano, uma voz diferente, com espaçamento melódico, que agora me parece familiar, confortável apesar de te-lo conhecido a  poucos anos.
Então veio a voz de meu marido contando uma anedota, tentando ser engraçado, me irritando com suas tentativas, lembrei-me dele rindo de coisas horríveis e eu ficando desnorteada, não sei do que ele ri, não encontro graça em muita coisa, são quase vinte anos de convivência, muitos sofrimentos e afinal, do que ele ri tanto? A voz dele me irritando quando tenta impor sua razão, quando não consegue e faz media, como se concordasse comigo, ou quando fala muito alto, ou quando grita raivoso e me faz sentir vergonha.
Lembro-me da voz do meu filho, quando pequeno cismava com algumas palavras e pronunciava de maneira errada e engraçada, decidiu que leite era lerte, e assim ficou falando lerte por muito tempo, presunto era peçunta,  motoca era totoca,  apito era alepito, claro que eu adorava e me divertia, embora tivesse medo de que as pessoas pensassem que ele não sabia falar direito. Com o tempo a voz ficou grave, seria, sempre dominada pela razão, pela objetividade e as poucas vezes que ele tentou ser engraçado acho que eu o desencorajei. Ele tem a inexperiência de um jovem, mas tem a prudencia de um adulto, temo que ele tenha abdicado dos prazeres da infância tentando ser adulto, tentando entender o mundo dos adultos enquanto os pais imaturos, com crises existenciais não entendiam o que estava acontecendo. Lembro-me bem de sua voz quando cantou a musica do coelhinho assustado, ele estava brincando no quarto com um coelho de pelúcia. Foi a musica mais linda que já ouvi e ainda hoje a ouço, foi a unica vez que eu o vi cantar! Hoje sua voz é de adolescente, bravo, retrucador, e ele se recusa a cantar, mas colocamos ele no curso de violão,  aprendendo a tocar, pode ser que queira cantar, tenho esperança de que um dia cante ao menos um refrão de alguma musica para que eu possa ouvir!
Lembro-me de outras vozes...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

E ai gatão??


domingo, 24 de junho de 2012

Lidando com a perda
Quando se perde algo ou alguém é como se abrisse um abismo abaixo dos pés, ajudar quem sofreu uma grande perda, é tão difícil quanto a perda, palavras são ocas, vagam ao vento, soam como promessas falsas de que tudo ficará bem, que tudo aquilo acabará logo, que a vida continua, que tudo se resolverá!!É como tentar remover uma montanha com as mãos e ficamos falando frases de efeito, de auto ajuda, falamos de nossas experiencias, mesmo sabendo que naquele momento nada pode amenizar a dor da perda.Acho que ficar próximo já é o suficiente, deixar que o silêncio guie o coração ferido até a paz que lhe for possível!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dependência emocional
Quando descobri que era dependente emocional percebi que tinha perdido as melhores coisas da vida, como: morar sozinha, decidir meu futuro, meus relacionamentos, minha privacidade.Vivi aos sabores e dissabores alheios, vivi numa prisão auto imposta!E neste estado de medo de viver sozinha, vivi mal acompanhada, mal amada, desrespeitada, submetida e muito infeliz!Me achava incapaz de suportar uma casa vazia, um dia sozinha, uma noite sozinha...me ensinaram a farça de estar acompanhada, e aprendi que era perigoso, que dava medo, que havia perigo, que não era seguro...uma boa mentira, uma farça!



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje começa o inverno

É hoje, começa o inverno, que delicia, adoro quando muda a estação, adoro dia nublado, frio, bebidas quentes, lembro de quando era criança, ficávamos todos na cozinha em volta do fogão a lenha...era tão confortante, todos se aquecendo, conversando, fazendo planos.
Hoje vamos fazer quentão, cozinhar pinhão!!Comemoração do caipira é assim que vamos comemorar, eu comemoro, o que se leva dessa vida é o que se vive!!Bem vindo inverno!!!Só tenho pena do meu filho que vai cedo pra escola...nos dias que amanhece trincando de frio, eu pergunto se a aula é importante ou se ele poderia ficar dormindo...rsss ele fica bravo, diz que vai mesmo assim...vamos ver este inverno se ele esta corajoso como nos anos anteriores!!

Rio + 20
Vinte anos de letargia!!!!
O Brasil esta com muitas dificuldades para elaborar o documento com as exigências e metas ambiciosas do Rio + 20...será por que o país não faz o que poderia e deveria fazer???O Brasil esta longe de ser um exemplo de responsabilidade com o meio ambiente, com suas reservas ambientais, reciclagem e produção agrícola e pecuária.O que se pode esperar de um encontro como esse onde o anfitrião faz vista grossa ao desmatamento ilegal, não tem programas de incentivo a a agricultura e industria, não recicla o quanto deveria, não investe, não apoia a livre iniciativa???Por que tanta dificuldade em elaborar metas???Por que o Brasil não tem metas!!!!Há programas de incentivo que partem de órgãos não governamentais, mais para um país tão grande isso é muito pouco.O governo precisa assumir sua parcela de responsabilidade, que não é pouca, nem fácil, nem barata e o resultado que não é imediato, não elege políticos a curto prazo, mas que é dever de cidadão e mais ainda de quem foi escolhido para delegar!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quando o amor acaba
E como saber quando o amor acaba??
Quando nada do que você faz alegra o outro, deve ser isso, quando a pessoa ao teu lado ignora todas as coisas boas e afunda num mar de indiferença, sera isso??Quando o filme que você compra e fica dias esperando uma oportunidade de assistir junto fica lá e a oportunidade não acontece!! Quando a janta programada há dias é ignorada e a pessoa come bolacha e esquenta o que sobrou do almoço e vai comer no sofa assistindo desenho!!
Mas quando o amor acaba???Quando não consigo entender que tudo o que faço não causa mais alegria, quando insisto em não acreditar que isso possa ter acontecido!!Então é óbvio que acabou e eu nem assim admito!!

sábado, 9 de junho de 2012

Miragem:Os cientistas de Napoleão e suas descobertas no Egito
Nina Burleigh- Tradução- Rosana Telles
Depois deste livro é preciso uma pausa, um folego, amei o livro, acompanhar a saga dos pesquisadores que partiram numa aventura que lhes custaria a vida!!!


terça-feira, 22 de maio de 2012

Cortando as bolas....kkkkkkkkkk

Pois bem,
Por falar em bicharada, hoje a muito custo levei meus gatos boludos...para cortar as bolas....kkkkkkkk!!O dó. Mas fazer o que, os caras, qui são 2, saem pra farra e voltam tudo estourados, machucados, cortados de unha nas brigas, com olho machucado, pata machucada, já perdi um outro nestas festas de gatos!!A cada farra dessa, um volta machucado, ou desenvolve uma inflamação bacteriana que leva semans pra curar com injeções. A última festa me custou 120, oo reais entre consulta e medicamentos, o Tigrinho comeu algo envenenado de novo...já é a segunda vez que isso acontece aqui em casa e com o mesmo gato. Da vez passada ele quase morreu, foi por pouco que conseguimos salva-lo!!Eu adoto gatos abandonados para eles terem um lar, não é um só, aqui tem 4, um morreu numa festança de gatos!!Então sem dó, levei para o veterinário fazer o serviço!!Espero que eles sarem e não me dêm tanta despesa. Amo muito eles, mas já esta ficando fora de controle pro meu bolso.....rsss
Não tem jeito, só cortando as bolas dos caras para acabar com a farra e os gastos!!Sinto muito, e sem falar que não é bom eles ficarem cruzando por ai e os filhotinhos sendo jogados na rua, nos terrenos baldios para sofrer e morrer, acho que é [ético, um dever castrar os bichanos, cães também entram na dança!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pica-pau




Hoje eu estava tomando o cafe da manhã e ouvindo um toc, toc, toc, fui ver o que era...e vi esse sujeito tentando furar um pé de pupunha atrás de casa!!!Eu nunca tinha visto tão de perto, embora ouça volta e meia o toc, toc nas árvores em volta de casa!!Ele é grandão, e tem as penas listradas, penas amarelas na cabeça, muito diferente do que eu vi a vida toda no desenho do pica-pau!Agora, que ele é danado é!Espertinho e muito arisco.

domingo, 1 de abril de 2012

Fruta do conde ou pinha???


O point das pombas é no quintal






No fim do dia pombas e outros pássaros pousam nos galhos das árvores mais próximas da caixa d' água, esperando a água que cai por um cano até um bebedouro no chão, elas tomam banho nos galhos mesmo com os respingos e bebem água fresquinha.Todos os dias eles aparecem no mesmo horário e ficam de uma árvore para outra!!Bem vindas e voltem sempre!!

O Terrível


Meu gato é um danado, ele corre e rola na terra, suja todo o pelo, afia as unhas na árvore, faz caretas e mia todo meloso e exibido!!O folgado rola na terra e depois quer deitar na minha cama, haja paciência, pobre bicho, ele não entende que vai sujar o lençol que troquei na sexta-feira!!Come lambari e acha que pode deitar na cama cheirando peixe, já dei bronca, mas para evitar problemas fecho aporta do quarto nesse dia. Ele não entende o impedimento, deita do lado da porta e mia e unha a porta, depois faz charme, se estica todo e faz pose de gato morto, imóvel com as patas pra cima encostadas na porta, eu acho uma graça, mas preciso ignorar os apelos do cara!!!Se coloco pra fora, fica lá na janela me secando com olhar de pobrezinho, vai de janela em janela, cômodo por cômodo da casa...kkkkkkk

Natureza se renovando


Açai para quem é fã!!!


Flor de Pupunha

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gatos despejados!!!!!!!!!

Desde que começou a reforma aqui em casa meus gastos ficaram assustados, muito preocupados!! desocupamos comodo por comodo, um de casa vez para pintar, levamos a cama e o guardaroupa para a sala, os gatos espiam desconfiados, olhão esbugalhado, acho que eles tem medo de ficar sem casa!!Quando os moveis voltam pro lugar eles vão lá cheirar e verificar tudo!!Acho que se eles falassem diriam..."Que um gato da vila saiu para dar uma voltinha e quando voltou a casa estava vazia, não tinha nada lá dentro, nenhum móvel, não tinha mais prato de ração, nem cama, nem colo!!!Os donos tinham ido embora e levado tudo!
Meus gatos estão na neura, vigiam tudo!!!Ontem a noite tinha um deles miando, minado que fazia eco no quarto vazio!!Pensei que ele estava preso no quarto, mas a porta do quarto estava aberta e ele lá miando como doido, gritando...""Cade os moveis deste quarto, quem tirou minha cama daqui???????""Hahahahaha, só quero ver quando tirarmos tudo da cozinha!!!!!Na cozinha fica o pote de ração, o pote de água e o de leite, ai vai ter desespero da gataria!!A cada cômodo que pintamos restrinjo a entrada deles, não quero marcas de patinhas na parede recém pintada, já que eles pulam para alcançar a janela, até a cortina eles já unharam, cada vez mais chego a conclusão de que a casa é deles, mais deles do que minha, mesmo me partindo o coração tenho de por limite nos abusos deles!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reforma de casa


Depois de muitos anos vendo as paredes ficarem amareladas, danificadas, ver a pintura escorrer com água e sabão, finalmente chegou a hora da reforma, pintura, conserto, reestruturação dos ambientes abalados por rachaduras. É hora do novo! Depois da massa corrida nas rachaduras e machucados das paredes, corre a tinta branca, fresca, cobrindo imperfeições, cobrindo o desgaste do tempo as marcas que deixamos em tantos anos, nem me importo com o cheiro forte que é de tombar o cristão....kkkkkkk melhor morrer numa casa bonita e aconchegante!!A casa esta ficando como nova, vamos comprar um armário novo para a cozinha, um sofá novo para a sala, estamos ou eu estou tão feliz que parece que casamos agora e vamos fazer o que fizemos a quase 2 décadas, já não sou mais tão gatinha, mas tudo bem, ele também já não é mais um guri, graças a Deus, que o conserve na maturidade!!!!Vamos comprar o armário amanhã e isso vai me render uma trabalheira, tirar tudo e reclassificar o que ainda tem utilidade, como juntei coisas nesses anos, coisas que nem lembrava mais, nem usava, ver o que esta em bom estado para uso, o que eu gosto, o que quero por na parte que ficará visível!!Preciso de mais espaço, mais copos, mais travessas, preciso de um veleiro, eu sempre quis um, para a mesa, estou namorando uma toalha branca lindíssima, mas ela não serve na medida da minha mesa, então terei de comprar o tecido e levar na costureira, embora eu mesma possa fazer a barrinha, mas e se ficar um milimetro torta???Preciso de muitas coisas, mas as outras ficam para depois, afinal com uma toalha branca e um veleiro da para fazer muita coisa, da para fazer um jantar a luz de velas, da para fazer vela de barco com a toalha, servir um jantar ao capitão, da para ler um livro a luz de velas!!Deixa o marido que se preocupe com a reforma, embora eu até ajude, lavei as paredes antes de  passar a massa corrida, lixei uma janela e joguei a toalha, digo a lixa...é muito cansativo!!Mas a casa esta ficando uma belezinha, falta por fora ainda, mas o outono já esta com cara de inverno, chuva e frio, queda de até 10 graus na temperatura!!Mas tudo bem, vamos fazendo por dentro!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pesto alla Genovese, Buon Appetito


Ganhei um vidro de pesto há um mês, aqui no interior encontrar uma iguaria dessa equivale a encontrar um diamante rosa...kkkk acho que meu marido alemão desajeitado e de poucas gentilezas estava tentando se desculpar de alguma coisa que havia feito ou falado!!Chegou em casa e largou o pote sobre a mesa, quando vi nem acreditei, ele não é de gastar com comidinhas, não tem o menor interesse nos sabores do mundo, prova pratos diferentes com o cuidado de quem esta comendo miolo de macaco  ou cobras ao molho. Então eu sabia para ele sair e vasculhar o mercado atrás de algo desse kilate era sub-humano em se tratando do meu marido!!Entendi que aquilo havia lhe custado muito mais que dinheiro, havia lhe custado um imenso esforço emocional e físico...!!Supõem-se que a coisa era grave, rssss 
A iguaria ficou lá no armário meio esquecido, hoje cozinhei um espaguete al dente e abri o vidro de pesto...hummmmmmmm que delicia, o sabor é suave, divino e e inexplicavelmente delicioso!!Pena não ter um vinho digno de vossa majestade o pesto, mas quando for ao mercado trarei outro pote, com certeza vai estar no topo da lista!!
Há algum tempo eu já havia procurado pinoli aqui na cidade, o pinoli é um pinhão pequeno de um pinheiro encontrado nas regiões do Mediterrâneo, ele é o primo rico do nosso pinhão caipira da região Sul do Brasil!!!!Assim como o pistache é o primo rico do nosso amendoim!!
Ano passado eu procurei em várias casas de grão e não encontrei o pinoli, em algumas casas eles nem sabiam o que era!!Trágico, não!!
Amei, amei, amei o sabor magnifico!!!!

Frango Xadrez, a maravilha da vida moderna vem em sache!


Adoro culinária, sou curiosa, mas não levo muito jeito na cozinha, há receitas com um grau maior de dificuldade eu já caio fora, até há pouco penava para preparar a receita de frango xadrez, a primeira vez que provei o prato foi num restaurante chinês.Guardo como relíquia uma receita num bloco de papel amarelado pelo tempo, há uns 10 anos atrás uma amiga me passou a receita, passo a passo, cheguei a ajudar fazer o prato 2 vezes, mas é trabalhoso e para quem não tem prática e nem habilidade na cozinha pode ser um desastre!!
A receita é: 2 peitos de frango desossados, corte a carne em cubinhos, tempere com sal, 1 ovo batido, meia colher de maisena, meia colher de óleo, frite, reserve; cozinhe os ossos do peito em água que cubra até soltar o caldo que será usado para fazer o molho, nunca perguntei se podia usar caldo de frango em cubos; corte os  pimentões, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde e 1 pimentão amarelo em cubos, corte 4 talos de salsão e frite levemente em óleo de gergelim o salsão e os pimentões, junte a eles o frango e castanhas de caju em seguida coloque os ingredientes para formar o molho, não deixe cozer demais, os pimentões e o salsão precisam ficar durinhos, com textura durinha, o molho é o ponto alto do prato!!!!Sirva com arroz, cozido sem temperos, só um pouquinho de sal, aji-no-moto e uma colher de óleo comum, arroz neste prato é uma base neutra, portanto nada de colocar temperos!Detalhe, na nossa cidadezinha, não encontrávamos broto de bambu, a menos que se tivesse um amigo oriental que o produzisse...ou se aventurando no CEASA, mas nunca procuramos lá!
Para o molho: 2 colheres de sopa de shoyou, 1colher de chá de aji-no-moto, 1colher de sopa de óleo de gergelim e o caldo frango para cozer mexendo suavemente até tomar consistência.Depois de 1h e meia saltitando na cozinha o prato dos Deuses ficava pronto!!Eu faço esse prato uma vez no ano e só!!
Para fazer esse prato era preciso escolher um dia livre ou ter um amigo para ajudar na labuta, preparar o molho era uma alquimia para um inexperiente, mas hoje, hoje é só ir ao supermercado e percorrer a gondola dos molhos. Foi assim que encontrei, aqui tem um mercado, apenas um que tem uma gondola internacional, olhei lá e tinha o de sempre, fui pegar molho de tomate, normalmente eu faço em casa, mas neste dia resolvi pegar um pronto e me deparei com o tesouro,  saches de molhos...Molho Xadrez, Molho da linha Oriental da marca Predilecta, uhhhhuuuu e não era só isso, há também o molho para Yakissoba e Molho Oriental.A maravilha da modernidade vem em sache e facilita a vida, que felicidade!!! Meu avô iria praguejar com certeza, mas eu vou comemorar!!

sábado, 24 de março de 2012

Feirinha de Domingo é tudo de bom!!

Amanhã é dia de feirinha aqui na cidade, adoro feirinha, tem muita coisa legal!!Claro não se compara as feiras de São Paulo, onde tem de tudo, mas mesmo assim, um domingo  no mês pulo cedo para pegar comida japonesa, queijo de leite de soja que só eu como aqui em casa, os demais torcem o nariz, compro misso no pacotinho e bandejas de hossomaki, rolinho de arroz enrolado em alga e recheado com pepino ou kani.É uma pena que não consigo fazer marido e filho se tornarem fãs de comida japonesa!Adoro comida japonesa é leve e saborosa.Imagine eles na feirinha da Liberdade no Bairro Liberdade em São paulo, eu não me arriscaria num espetinho de escorpião, mas espetinhos de camarão....no fim da feira leva-se 2 pelo preço de um!!Tudo de bom!!
Outro atrativo da feira são os temperos, posso comprar mudas de temperos, vou pra casa e transplanto nos vasos com terra do meu minhocário particular...kkkk fiz um minhocário num cantinho da horta, cerquei um retângulo com madeira e depositei folhas e madeira já em decomposição, vou no bosque e trago pedaços das árvores que já estão bem macias, soltando os pedaços e deposito no minhocário, uma beleza.
O ultimo alecrim que comprei no mercado morreu 2 dias depois de transplantado para o vaso!!Olha a trabalheira que deu.coloco os vasos na janela da cozinha, mas justo ali é o lugar preferido dos meus gatos, para tomar sol, espreguiçar e tomar um potinho de leite. E agora quem tira a mania deles de dormir na janela da cozinha.Espero que não deitem nos vasos, se amassarem minhas plantas, ai o bicho ai pegar!!Ah, quase esqueci, aqui tem mel de favo na feira, coisa da infância de criança que mora no interior....kkkkk

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pré-aniversário, aniversário e desaniversário!!



Hoje é dia de aniversário!!!Niver do maridinho!!

Como tem poucos aniversários aqui em casa, só três, dois em março, e um em setembro.Este ano resolvi fazer um ritual de aniversário, o pré-aniversário é um dia antes do aniversário
Ontem foi o pré-aniversario e amanhã será o desaniversário!!Obaaaaaaaa
No pré-aniversário fiz um almoço especial, fiz uma paella de frutos do mar! comprei um pacote que contém todos os ingredientes para a paella, comprei também uma caixa de Paellero, condimentos ou tempero para paella da marca Carmencita!Graças a Deus um dos mercados aqui tem uma pequena gondola de produtos internacionais, assim da para se arriscar na cozinha.O marido que não come carne vermelha adorou!!Eu já tinha feito uma paella mês passado e comprei um vinho branco baratinho, de $ 10, 00, não da para abusar se não sei escolher vinho, então peguei um barato, um Saint Germain, Assenblage, branco, seco.Há marcas como esta que trazem especificações do produto e indicações de com o que servir!!Isso ajuda os pobres mortais como eu que nunca sei que vinho comprar!
Hoje foi o bolo de morango e para acompanhar vinho frisante, isso mesmo, nada de refrigerante, afinal, guaraná é para crianças!!!Escolhi um vinho frisante branco meio seco, um Lambrusco Dell´ Emillia.Uma delicia!!!!!
Amanhã vai ser o desaniversário, vamos fazer um prato de queijos e frutas secas, damascos, tâmaras, figos, abacaxi cristalizados, pão italiano e vinho!
Esse desaniversário é inspirado no filme Alice no pais das maravilhas, na cena do chapeleiro maluco, no chá do desaniversário.Mas também por sentir a necessidade de comemorar e muito nossos aniversários, não me lembro dos meus aniversários de quando era criança ou adolescente, lembro apenas de um aniversário com os amiguinhos vizinhos de nossa casa, só lembro de um aniversário na vida. Meu marido também só lembra de um aniversário, meu filho tem 15 anos e lembra de cinco aniversários.Três dias de comemoração é muito trabalhoso, mas valeu a pena!!!
Eu estava sem câmera para registrar, agora que tem câmera só tem a garrafa...kkkkkkkk

Sobrevivendo

Como vamos madame???...Vamos bem, obrigada!!!
Vamos sobrevivendo a cada dia, um dia de sol, outro também, pois passamos por uma estiagem brava!! Hoje tem sol, os pássaros fazem uma gritaria lá fora, caiu um galho de árvore no telhado...kkkkkkkkk ainda bem que o galho era fino e não causou estragos!! Meu celular resolveu morrer, e agora estou na dúvida, compro um bom celular ou uma câmera de fotos e filmagem. Preciso comprar uma câmera de fotos, compro uma mega câmera ou uma mediana?????? Me contento com a câmera de 2 MP de um celular???Compro uma câmera ou um celular???Não sei, ainda tenho uma caixa daqueles rolinhos de maquina de foto antiga, haja dinheiro para revelar, pena eu não ter percebido antes essa queda por fotografia!
Sim a vida esta fluindo, depois de um período de caos e desaceleração, agora a poeira cósmica esta flutuando e seguindo lentamente, contínua, flutuante e espero que continue assim, agradeço o movimento, a energia, a gravitação positiva!!Esse giro cósmico deu uma girada na vida aqui em baixo e como as coisas estão fluindo aproveito para modificar a casa, trocar moveis, renovar o ambiente a minha volta e preciso decidir, compro um sofa moderno que para minha felicidade tem uma poltrona móvel que posso colocar onde der vontade ou compro um sofa tradicional que meu marido insiste em dizer que a melhor opção, depois de avaliar a durabilidade, a altura do encosto, o tecido que recobre a poltrona e o preço????Sempre foi assim, eu quero ser feliz ele quer garantias, durabilidade de muitos anos...quero ser feliz agora, tenho uma certa urgência que ele não entende, daqui a dez, vinte anos, não sei, troco o móvel, mas, ele quer que dure para sempre! Quero um banco de ferro no jardim, comprei duas almofadas floridas, mas ainda não tenho o banco e nem o jardim!!!! Mas terei ainda este mês, marido vai cercar o quintal, vamos comprar pedrinhas e colocar na frente da calçada e vou colocar o banco nas pedrinhas, na sombra de uma ameixeira frondosa, vou pendurar minha rede alaranjada....e o comedouro dos pássaros que fizemos no domingo!!!!
Que delicia, teremos um jardim, vamos pintar a casa, vamos viajar no fim do ano!!! Eu chego a me perguntar, seremos felizes?????Agora vamos ser felizes?????De que é feita a felicidade???De escolhas, de atitudes, de jardins, de doces cristalizados, cheios de açucar, de amor, de ter perto quem gostamos, de lua de mel atrasada, de dar ao filho um brinquedo atrasado e ele dizer...mãe, não sou mais criança...e eu digo, e dai!!!!!
Estou em estado de graça, nem os bichos do quintal me aborrecem, nem a falta de chuva, nada me aborrece, vou lá e molho tudo o que alcanço de mangueira, convoco o filho para molhar as parreiras  ele vai praguejando, reclamando de perder tempo, tempo que gastaria jogando computador, zumbizando....corro lá e falo...pía vem dar uma volta para refrescar a cabeça, descansar as vistas, aproveita e me ajuda a molhar as plantas, mas ele pragueja e leva uns 15 minutos para sair!!!!
Por conta de uma laringite, várias vezes tenho acordado asfixiando, sem ar, tentando respirar desesperadamente, vi a morte tantas vezes nessas noites decrepitas, o marido tentando me acalmar, me ajudar a controlar a dificuldade de respirar e eu me debatendo desesperada por ar!!Queria gritar, me ajude, me ajude!! Mas só consigo gesticular loucamente!Um dia no meio de uma crise dessas consegui balbuciar desesperada...eu não quero morrer, eu não quero morrer!!!!Desde o inicio das crises, apesar de assustada eu não falava nada, embora achasse a coisa mais estranha, respirar é algo tão banal, é automático, nunca precisei pensar nisso, respirar é algo que não requer reflexão ou preocupação!!! Mas ao ter essa enfermidade infeliz isso mudou drasticamente!!Respirar é tudo!!!Tudo de bom, tudo o que eu mais quero!!!Então num balbucio desesperado eu falei...eu não quero morrer!!O que???Estou aprendendo humildemente uma lição!!!A vida é boa, é bela, é tudo de bom!!!Que tal uma jardim para a vida ficar ainda melhor, um jardim com banco, almofadas e flores!!Uma sala bonita, tolha bordada na mesa para servir uma massa comprada do meu vizinho, preciso de ajuda para comprar um vinho para acompanhar a massa, será que ele pode me indicar algum???Meu maridinho alemão esta quase italiano de tanto comer macarronada, toda quarta feira e domingo, macarrão com molho...molho que pode variar conforme o tomate, a quantidade e variedade de ingredientes, conforme o humor e o tempo da cozinheira, que tenta seguir a receita...ou seguir a inspiração!!!Depois das frequentes queixas do meu filho que já viraram ironias...joguei a toalha, toalha de prato..kkkk Vamos jantar numa Tratoria um dia desses, preciso pesquisar se na minha cidade tem alguma!!!!