quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bambu



Da janela do meu quarto, da para ver esses bambus, alguns descem até o telhado de casa, outros até a janela, lindo, lindo, as raposas escalam e vão até o forro da casa....kkkkk vão dizer que é anti-higiênico ou um atentado a saúde ter raposa no teto...e dai, elas são espertas, sobem nas árvores a noite e ficam tentando apanhar uma galinha, tem muitas e nós não matamos as pobres para comer, mas as raposas pensam diferente, elas vêm uma penca de galinhas e ficam malucas!!! Antes da época de filhotes colocamos uma caixa grande...a trampa, mas é uma trampa amiga, com agradinhos para as raposas e pegamos elas, levamos para uma reserva próxima, a uns 20 km, soltamos lá, não queremos matar nossas amigas espertas!Se não fazemos isso meu sogro da jeito nelas e um jeito cruel!!Que saco eu moro no mato...kkkkkkk
Fico vermelha só de lembrar, parece que tenho que ficar me justificando...olha, moro no mato com um monte de bichos...kkkkk
Pois bem, não é fácil vencer o orgulho, odeio ser do mato, já morei em São Paulo Capital, tudo de bom a selva de concreto, Teatro Municipal, uma vez fui assistir a apresentação de um coral, quase morri de emoção!! morei 1 ano na selva maravilhosa, morei em Curitiba, delicia de cidade, morei no interior do Rio de Janeiro, por uns meses, mas como tudo é muito intenso na minha vida...é como se eu tivesse vivido anos lá!!

Uma visão aérea, troncos, galhos, folhas...





Troncos, galhos, folhas, uma visão aérea das árvores, amei essa visão, tiro as fotografias pela manhã, quando o sol da um efeito especial, sem igual. Pena meu equipamento ser arcaico, mas mesmo assim, fica uma belezura!E as cores...marrom, vermelho, verde de todos os tons, cascas que vão do cascudo ao liso, do agarrado ao desgarrado, caindo os pedaços, é uma diversidade fantástica!!Não entendo nada de árvores, não sou naturalista, sou carnívora, nada de viver de arbustos, mas a natureza é encantadora, um encanto de rudeza, robustez e não vou negar, da uma canseira ficar esticada, se equilibrando nas pontas dos pés, tirando foto, os bichos picando, as raladas que já levei...mas tudo vale a pena, se a alma não é pequena, e se pequena for, há de crescer!!Adoro essas fotos, é um olhar que eu não tinha antes, sempre tentava pegar o todo, do pé a copa, mas agora me importa olhar em partes, só o tronco, só o galhos, só as folhas, a copa, galhos secos...rsss
Antes eu nem via direito as particularidades, sempre preocupada com o todo, percebi que quando não se tem uma mega câmera, melhor capturar em partes, valorizar detalhes, meu equipamento é um olho de cego, só um olho com 30% de visão, que vê sem muita nitidez, vê melhor em partes pequenas!