sábado, 22 de outubro de 2011

Recuperação

Meu gatinho querido esta se recuperando, ainda esta bem fraquinho, mas esta vivo e me parece que vai ficar normal, apesar dos danos causados pelo envenenamento, o veterinário disse que o veneno lesiona o figado, o baço, esôfago, estômago e intestino. Ele pareceu em casa sábado pela manhã, já com convulsão, levamos ele ao veterinário que aplicou um antitóxico e um outro medicamento que ajudou a relaxar,  passou 3 dias críticos, meu marido aplicando Reik e eu querendo levar o gato ao veterinário, fiquei horrorizada com a teimosia do meu marido, que alegava ser caro o tratamento, provavelmente teria que fazer uma lavagem estomacal e aplicar soro intravenoso, isso significa pagar a estadia do animal na clinica, mas o marido não queria nem se informar do valor, e ficou aplicando Reik. Peço perdão aos reikianos, mas eu confio na ciência, nos medicamentos testados e aprovados,  achei que o gato iria morrer, passou sábado, domingo e na segunda a tarde dei ultimato ao marido, ou leva o bicho no veterinário ou eu mesma levo e pago a eutanásia!!!Mas meu marido insitia que o gato ia ficar bom, sou tão apavorada, não suporto sofrimento, por mim ele já estava correndo no jardim eterno dos gatinhos, enfim, o marido ficou cuidando do gato por dois dias e meio, o bicho convulcionando, eu já estava a ponto de convulcionar a cabeça do marido teimoso, até que ele levou o gato ao veterinário e os medicamentos só custaram R$10,00, isso mesmo, dez reais!! Foram dias de muito sofrimento para o nosso amigo, muitos cuidados, de nossa parte, soro na boca com seringa, aquecer com cobertor, meu marido foi para o quarto do meu filho dormir com o gato numa para atende-lo, 5 dias depois começamos a dar uma mistura de leite e figado batido no liquidificador, o pobre do gato estava tão fraquinho que nem parava em pé, pendia para um lado e caia e ali ficava. Me recusei a tirar uma foto no período critico, gosto do meu amigo fazendo arte, puxando carninha da mesa com a pata, derrubando tigelas, isso sim da alegria.