quinta-feira, 5 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pica-pau




Hoje eu estava tomando o cafe da manhã e ouvindo um toc, toc, toc, fui ver o que era...e vi esse sujeito tentando furar um pé de pupunha atrás de casa!!!Eu nunca tinha visto tão de perto, embora ouça volta e meia o toc, toc nas árvores em volta de casa!!Ele é grandão, e tem as penas listradas, penas amarelas na cabeça, muito diferente do que eu vi a vida toda no desenho do pica-pau!Agora, que ele é danado é!Espertinho e muito arisco.

domingo, 1 de abril de 2012

Fruta do conde ou pinha???


O point das pombas é no quintal






No fim do dia pombas e outros pássaros pousam nos galhos das árvores mais próximas da caixa d' água, esperando a água que cai por um cano até um bebedouro no chão, elas tomam banho nos galhos mesmo com os respingos e bebem água fresquinha.Todos os dias eles aparecem no mesmo horário e ficam de uma árvore para outra!!Bem vindas e voltem sempre!!

O Terrível


Meu gato é um danado, ele corre e rola na terra, suja todo o pelo, afia as unhas na árvore, faz caretas e mia todo meloso e exibido!!O folgado rola na terra e depois quer deitar na minha cama, haja paciência, pobre bicho, ele não entende que vai sujar o lençol que troquei na sexta-feira!!Come lambari e acha que pode deitar na cama cheirando peixe, já dei bronca, mas para evitar problemas fecho aporta do quarto nesse dia. Ele não entende o impedimento, deita do lado da porta e mia e unha a porta, depois faz charme, se estica todo e faz pose de gato morto, imóvel com as patas pra cima encostadas na porta, eu acho uma graça, mas preciso ignorar os apelos do cara!!!Se coloco pra fora, fica lá na janela me secando com olhar de pobrezinho, vai de janela em janela, cômodo por cômodo da casa...kkkkkkk

Natureza se renovando


Açai para quem é fã!!!


Flor de Pupunha