domingo, 20 de novembro de 2011

Natal,Natal,adoro Natal, adoro enfeites




Quer saber, adoro nuvens














As cores da caída da noite

É a hora que cai a tarde que as cores se revelam, lindas.

Amigos penosos


Tortilhas de Harina...Tortilha Mexicana


Pois bem, eis aqui minhas tortilhas mexicanas, eu queria fazer burritos, comprei um sache de tempero, mas não encontrei a farinha para comprar...fiz malabarismos tentando obter uma Harina de Maíz, que é farinha de milho, essa harina ou farinha é feita com um milho branco, macio, diferente do que temos aqui no Brasil.O milho branco passa por um processo que o deixa nixtamalizado, nem me pergunte que eu não sei explicar, só sei que o milho fica de molho em água com cal em uma estufa e depois é lavado e moido.
Ai, ai, ai, não encontrar essa farinha me deu ideias abusrdas...rssssss
Misturar farinha Polentina no trigo, não deu certo ficou com gosto de polenta, meu filho não aprovou, então tentei o fubá, não deu certo, o fubá que eu tinha aqui era muito grosso, a massa ficou arenosa, depois de duas tentativas frustradas, usei apenas farinha de trigo e ai estão as tortilhas, nada mexicana, mas tortilhas!!