sábado, 24 de março de 2012

Feirinha de Domingo é tudo de bom!!

Amanhã é dia de feirinha aqui na cidade, adoro feirinha, tem muita coisa legal!!Claro não se compara as feiras de São Paulo, onde tem de tudo, mas mesmo assim, um domingo  no mês pulo cedo para pegar comida japonesa, queijo de leite de soja que só eu como aqui em casa, os demais torcem o nariz, compro misso no pacotinho e bandejas de hossomaki, rolinho de arroz enrolado em alga e recheado com pepino ou kani.É uma pena que não consigo fazer marido e filho se tornarem fãs de comida japonesa!Adoro comida japonesa é leve e saborosa.Imagine eles na feirinha da Liberdade no Bairro Liberdade em São paulo, eu não me arriscaria num espetinho de escorpião, mas espetinhos de camarão....no fim da feira leva-se 2 pelo preço de um!!Tudo de bom!!
Outro atrativo da feira são os temperos, posso comprar mudas de temperos, vou pra casa e transplanto nos vasos com terra do meu minhocário particular...kkkk fiz um minhocário num cantinho da horta, cerquei um retângulo com madeira e depositei folhas e madeira já em decomposição, vou no bosque e trago pedaços das árvores que já estão bem macias, soltando os pedaços e deposito no minhocário, uma beleza.
O ultimo alecrim que comprei no mercado morreu 2 dias depois de transplantado para o vaso!!Olha a trabalheira que deu.coloco os vasos na janela da cozinha, mas justo ali é o lugar preferido dos meus gatos, para tomar sol, espreguiçar e tomar um potinho de leite. E agora quem tira a mania deles de dormir na janela da cozinha.Espero que não deitem nos vasos, se amassarem minhas plantas, ai o bicho ai pegar!!Ah, quase esqueci, aqui tem mel de favo na feira, coisa da infância de criança que mora no interior....kkkkk