quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma janela para o céu


Depois que derrubaram o bosque que ocupava este lado da minha casa, abriu-se uma janela e posso ver o movimento das nuvens nesse lado Oeste.Mas não será por muito tempo, logo irão construir um condomínio e a janela se fecha novamente, o que é uma pena, estou aprendendo a lidar com as mudanças, a ver as mudanças como possibilidades, fiquei muito triste por ver o bosque devastado e as nuvens vieram me consolar.
A verdade é que a cidade esta nos engolindo cada vez mais e estamos ficando rodeados de prédios, casas e comércios, vejo as pessoas se livrando das árvores e qualquer arbusto, abrindo um deserto a sua volta, eu que já morei na cidade do cimento em São Paulo não deveria ficar chocada, mas ainda fico. Aqui estamos rodeados de Mata Atlântica e ela esta sumindo, este é um pequeno reduto que ainda resiste, mas se aqui onde moro for vendido também tombarão todas as árvores e o cimento ira se impor sobre tudo.É o preço do progresso!!Sou leiga no assunto, mas os engenheiros não podem projetar deixando uma parcela de mata, uma faixa de árvores, o terreno aqui do lado é enorme e retiraram todas as árvores, não há como projetar um espaço para lazer com as árvores nativas.

Essa faixa de árvores no final do terreno poderia ser poupada!!

Depois de derrubado o bosque, vândalos colocaram fogo nas galhadas secas, eram 10h da noite e os bombeiros se recuram a vir verificar, por sorte o fogo se extinguiu por conta, a divisa é a mata verde, logo depois das parreiras e acima do bosque é minha casa.Que susto!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O delicado orvalho da manhã



Caçadora de Nuvens

Pois bem, lembro de fotografar nuvens vez ou outra, mas agora me auto intitulo caçadora de nuvens, criaturas são difíceis de seguir, mas uma nuvem...kkkkkk
Essas mudanças de nuvens aconteceram em poucos minutos, das 07:26 as 08:16 da manhã, de uma manhã de sol a uma sombra que se cresce no leste....fala do filme "O senhor dos Anéis"











segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A árvore solitária, celebrando a vida em meio ao caos!!



Celebrando a vida em meio ao caos

Se esta rua, se esta fosse minha, mas é minha, e dai, sol e chuva

Quinta-feira sol intenso, nuvens lindas ao fundo

Segunda-faira pela manhã, chuva e céu cinza, o meu preferido...adoro essa paisagem cinza, é tão romântico, aconchegante, e há criaturas que ficam doentes com a falta da luz do sol...kkkkkkk

domingo, 20 de novembro de 2011

Natal,Natal,adoro Natal, adoro enfeites




Quer saber, adoro nuvens














As cores da caída da noite

É a hora que cai a tarde que as cores se revelam, lindas.

Amigos penosos


Tortilhas de Harina...Tortilha Mexicana


Pois bem, eis aqui minhas tortilhas mexicanas, eu queria fazer burritos, comprei um sache de tempero, mas não encontrei a farinha para comprar...fiz malabarismos tentando obter uma Harina de Maíz, que é farinha de milho, essa harina ou farinha é feita com um milho branco, macio, diferente do que temos aqui no Brasil.O milho branco passa por um processo que o deixa nixtamalizado, nem me pergunte que eu não sei explicar, só sei que o milho fica de molho em água com cal em uma estufa e depois é lavado e moido.
Ai, ai, ai, não encontrar essa farinha me deu ideias abusrdas...rssssss
Misturar farinha Polentina no trigo, não deu certo ficou com gosto de polenta, meu filho não aprovou, então tentei o fubá, não deu certo, o fubá que eu tinha aqui era muito grosso, a massa ficou arenosa, depois de duas tentativas frustradas, usei apenas farinha de trigo e ai estão as tortilhas, nada mexicana, mas tortilhas!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Questão de amor

Sexta-feira de tarde, eu já estou pensando nos filmes que vou assistir no fim de semana, convenhamos, fazer um bota fora no fim de semana é uma boa, boa para quem esta sozinha, digo sem o marido, é justo ele viajar para a praia com os pais e eu ficar cuidando do filho. Pra ele é justo, pra mim é uma questão de prioridades, o filho tem aula, trabalhos, provas e não pode viajar, então fico para fazer o que uma mãe deve fazer, ele é adolescente e para ele justo seria deixa-lo sozinho, ele fala...vocês nunca vão me deixar sozinho, nunca vou poder amanhecer na internet??? Que é isso, tem que dormir no horário, descansar, crescer, comer comida e não só miojo, bolacha e refrigerante.Mas ele reluta, é só por 4 dias, não morro tão fácil!!!Não importa, não vai ficar jogado levando essa vida de renegado!!
Mas eu sei que lá no fundo do coração vaidoso de filho, ele sente um grande aconchego em acordar pela manhã e ter mãe fazendo café e misto quente pra ele, cuidando o horário, prendendo o cachorro para ele poder sair tranquilo para a escola.
Chegar em casa e encontrar almoço pronto, comida quente e torta de maçã de sobremesa.Fala sério, ele quer outra vida, mas claro que quer, ficar vendo perversão na net, jogar aqueles jogos frenéticos até tarde da noite, fazer um miojo, comer muita porcaria e dormir até o meio dia.Já dei o alerta que quando for de maior vai morar numa kitnet, assim fica a vontade, mas em casa não tem jeito.O jeito então é ele levar a vida de adolescente e daqui alguns anos terá a liberdade que deseja, mas por hora o que tem é isso!!
Ah, voltando na questão do fim de semana, é o seguinte, a tv aqui em casa é pequena e o monitor do computador é grande, de dar gosto, mas o computador não tem sossego, eu uso, filho usa e fim de semana tenho que me contentar com um de tela menor, eis o drama, o filho quer jogar, eu quero assistir filmes e o problema começa, quem liga, fazemos um rodizio de computador e assim vai o fim de semana, o mês, o ano, a vida!!Outro problema é celular, o guri esquece de carregar o dele e pega o meu, só não pega o do pai, se pegar o bicho pega!!É preciso ter uma calma de Dalai Lama para não sucumbir!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Folga de gato


A folga do meu gato vai longe, ele não pode ver alguém na rede que pula e fica lá no balanço, no sossego!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Hoje é dia de chuva, adoro chuva


O safado que se faz de gato morto!


Olha ai, meu gato cinza, ele é muito querido, muito educado, um mimo só, ele faz umas poses estranhas. Quando ele dorme principalmente ele rola e fica numa posição como se estivesse morto, nas brincadeiras também, ele se estica e fica em posições que fazem lembrar um gato morto, morto mesmo, chega a me dar agonia ver ele assim, mas ele só esta chamando atenção, que safado!!

Se esticando todo,

de bocona aberta,

O Tigrinho é bem comportado e não faz essas macaquices!!