quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma janela para o céu


Depois que derrubaram o bosque que ocupava este lado da minha casa, abriu-se uma janela e posso ver o movimento das nuvens nesse lado Oeste.Mas não será por muito tempo, logo irão construir um condomínio e a janela se fecha novamente, o que é uma pena, estou aprendendo a lidar com as mudanças, a ver as mudanças como possibilidades, fiquei muito triste por ver o bosque devastado e as nuvens vieram me consolar.
A verdade é que a cidade esta nos engolindo cada vez mais e estamos ficando rodeados de prédios, casas e comércios, vejo as pessoas se livrando das árvores e qualquer arbusto, abrindo um deserto a sua volta, eu que já morei na cidade do cimento em São Paulo não deveria ficar chocada, mas ainda fico. Aqui estamos rodeados de Mata Atlântica e ela esta sumindo, este é um pequeno reduto que ainda resiste, mas se aqui onde moro for vendido também tombarão todas as árvores e o cimento ira se impor sobre tudo.É o preço do progresso!!Sou leiga no assunto, mas os engenheiros não podem projetar deixando uma parcela de mata, uma faixa de árvores, o terreno aqui do lado é enorme e retiraram todas as árvores, não há como projetar um espaço para lazer com as árvores nativas.

Essa faixa de árvores no final do terreno poderia ser poupada!!

Depois de derrubado o bosque, vândalos colocaram fogo nas galhadas secas, eram 10h da noite e os bombeiros se recuram a vir verificar, por sorte o fogo se extinguiu por conta, a divisa é a mata verde, logo depois das parreiras e acima do bosque é minha casa.Que susto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário