domingo, 30 de outubro de 2011

depois do temporal...


Depois do temporal, árvores caídas, esta última abril uma clareira no bosque...é o fim dos tempos...kkkkk
Uma pena, o que a natureza levou décadas, ela mesma em segundos põem abaixo, pobre dos passarinhos...e eu que adoro fotografar a natureza tive o desgosto de fotografar o fim do mundo!!Afff

sábado, 29 de outubro de 2011

A tempestade

pela manhã o céu fechou

as 11:30 anoiteceu, simplesmente

e as 12:h, árvore caída, telhado quebrado, eu me senti a própria Doroth em O Mágico de Oz, só faltou a casa sair voando pelo ar!!


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Torre



Beleza, o guri fez o trabalho, saiu a campo, se divertiu, eu acho, adolescente é cheio de contradição, mas parece que gostou, tirou até uma foto para postar!! Missão dada a mamãe e papai, missão cumprida!!!Obrigada Deus, pelo filho lindo, saudável e amoroso que nos deu!! Somos agradecidos e estamos orgulhosos pelo nosso guri!Apesar de ele ser preguiçoso e safadinho, mas com certeza não desejamos que ele seja diferente!!Filho obrigada pelo teu amor é você que faz nossa vida maravilhosa e da sentido a tudo desde o amanhecer ao anoitecer, mesmo considerando que acordamos cedo durante toda a semana para preparar teu café e precisamos te empurrar para a cama toda noite para você dormir no horário, deixamos nossos compromissos para te levar para fazer um trabalho de geografia....kkkkkkk sem contar os fins de semana que temos que inspecionar tuas tarefas e a preparação par o vestibular, mesmo assim...obrigada mozinho, você é o nosso tesouro, te amamos muito!!

Quem mora no mato, passeia no mato!!!




Casa de João de Barro

João de Barro estava em pé em cima da casa, mas quando nos viu chegando saiu voando, tirei foto só da casa do João!!

Pé na estrada guri


O voo das borboletas

Ontem fomos dar uma voltinha, quem mora no mato passeia no mato...kkkkkk Pois bem, no caminho vi umas borboletas amarelas, elas vinham e vinham e saiam dos dois lados da estrada, fiquei encucada e pedi para o marido parar o carro e fui tentar uma foto best selers, mas o sol estava fritando e não me deixava pegar uma boa imagem. O marido reclamando se chegaríamos ao tal passeio ou não, na verdade não era bem um passeio, era uma missão!!Levar o filho até uma torre de observação do Parque, trabalho de geografia, Mata Atlântica, ai saímos a tarde rumo ao parque...a família flinstons, mas beleza, a paisagem compensou e o caminho todo tinha borboletas saindo de todos os lados, uauuu

O beijo


O ciumento

Olha a cara de poucos amigos do meu gato Maninho, nada contente com a presença do gatinho malhado!!O gatinho cinza se auto intitulou dono da casa e de nós, kkkkkk, somos propriedade dele e vira uma ciumeira só!!


O maninho é muito ciumento, morre de ciumes do outro gato, o Tigrinho, olha a carinha dele....bravinho, espiando se o Tigrinho se aproxima!!

Gato se recuperando

Olha ai meu gatinho esta se recuperando bem, esta fraquinho ainda, mas esta vivo e não se tornou um vegetal, não sei o quanto veneno lesou os órgãos dele, mas ele esta reagindo bem, esta se alimentando bem menos, só como uma vez no dia, só carninha moída e toma leite, esta bem sonolento e mais devagar, mas esta  ai o Tigrinho, meu gatinho querido.Ele veio de longe, se tornou o príncipe da floresta, esse título ele ganhou depois de rejeitar dormir na cama, dorme na mata, nas folhas, vive camuflado na natureza.

Fungos


Musgos


A mancha negra



Uhhhhuuuuu, a mancha negra é bicho feio, feio mesmo e queima, um perigo, eu e meu filho estavamos andando pelo bosque para fotografar árvores quando vimos essa mancha negar na árvore, não deu outra, foi flhash na hora!!!

Pato no tacho, digo ganso!

O banho do Bibico é no tacho...ganso no tacho...kkkkkkkk

D. Caramujo


Orquídeas



Meu marido adora orquídeas, ele trás as mudas e põem em árvores, são lindas é verdade, mas eu gosto mais das flores do campo, são mais rusticas e resistentes, florescem em qualquer terrinha pouca ou fraca, são sobreviventes como eu!!

Flor japonesa

pela manhã branca

á tarde rosada

á tardinha rosa!!!

Flor da noite

Esta flor da noite é grande e muito frágil, abre a noite, mas pela manhã ainda é possível fotografa-la, ela vai fechando e se deteriora rapidinho!!

Flor da noite, só abre a noite, lá pelas 11h e pela manhã já esta fechada sem a menor chance de ser fotografada com a luz do dia!!

semana cheia

Tive uma semana cheia, aventura no Parque, o voo das borboletas,  flor japonesa que muda de cor, hortênsias floridas, orquídea mini, a mancha negra, D. Caramujo e pato no tacho, digo ganso!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Numa manhã de primavera, a despedida

Nesta manhã de primavera o vento soprava fresco e delicioso, as arvores dançavam com suas copas verdes, lançando suas folhas, polem e sementes, suas delicadas neves verdes, o sol estava perfeito, tudo estava lindo e as arvores em festa de primavera e o caos começou, motocerras começaram a cortar as arvores, eu corri fotografar, estava sem a câmera para filmar.
Uma pena realmente, fiquei triste, mas quem pode contra o progresso???Quem pode contra a cidade que esta crescendo para o nosso lado, nos apertando neste bequinho verde!!



Todo esse verde exuberante já não existe mais...agora a noite chove e haverá menos flor nesta primavera, menso sombra, menos frescor, menos alegria!!


domingo, 23 de outubro de 2011

Olha o meu jardimmmmmmmm

Que flor é essa?? Não sei, pra mim é a mais linda do mundo e esta no meu jardim-horta!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Recuperação

Meu gatinho querido esta se recuperando, ainda esta bem fraquinho, mas esta vivo e me parece que vai ficar normal, apesar dos danos causados pelo envenenamento, o veterinário disse que o veneno lesiona o figado, o baço, esôfago, estômago e intestino. Ele pareceu em casa sábado pela manhã, já com convulsão, levamos ele ao veterinário que aplicou um antitóxico e um outro medicamento que ajudou a relaxar,  passou 3 dias críticos, meu marido aplicando Reik e eu querendo levar o gato ao veterinário, fiquei horrorizada com a teimosia do meu marido, que alegava ser caro o tratamento, provavelmente teria que fazer uma lavagem estomacal e aplicar soro intravenoso, isso significa pagar a estadia do animal na clinica, mas o marido não queria nem se informar do valor, e ficou aplicando Reik. Peço perdão aos reikianos, mas eu confio na ciência, nos medicamentos testados e aprovados,  achei que o gato iria morrer, passou sábado, domingo e na segunda a tarde dei ultimato ao marido, ou leva o bicho no veterinário ou eu mesma levo e pago a eutanásia!!!Mas meu marido insitia que o gato ia ficar bom, sou tão apavorada, não suporto sofrimento, por mim ele já estava correndo no jardim eterno dos gatinhos, enfim, o marido ficou cuidando do gato por dois dias e meio, o bicho convulcionando, eu já estava a ponto de convulcionar a cabeça do marido teimoso, até que ele levou o gato ao veterinário e os medicamentos só custaram R$10,00, isso mesmo, dez reais!! Foram dias de muito sofrimento para o nosso amigo, muitos cuidados, de nossa parte, soro na boca com seringa, aquecer com cobertor, meu marido foi para o quarto do meu filho dormir com o gato numa para atende-lo, 5 dias depois começamos a dar uma mistura de leite e figado batido no liquidificador, o pobre do gato estava tão fraquinho que nem parava em pé, pendia para um lado e caia e ali ficava. Me recusei a tirar uma foto no período critico, gosto do meu amigo fazendo arte, puxando carninha da mesa com a pata, derrubando tigelas, isso sim da alegria.

sábado, 15 de outubro de 2011

Meu querido Tigrinho, lembranças no coração atravessam a eternidade.



Meu gatinho esta lutando pela vida, provavelmente veneno, não sei como e nem porque, tudo o que nos resta são as boas lembranças que ele deixou, as brincadeiras, a existência cheia de atitudes, o amor que nos deu, veio de longe e nos fez muito felizes, com coisas simples, como rolar, mair, pegar carne da mesa, que eu fingia não ver, mas deixava, só para ver a satisfação dele em dar uma patada e arrastar a carne, comer escondidinho...todo bom gato afana uma carninha, gato não é gente, não tenho a pretensão de educa-los, adoro as safadezas deles, gato meu tem que ser danado, é a condição pra viver aqui. Tem muito espaço e o gato tem que ser serelepe, isso me da alegria interagir com o bichinho.Amo os animais em seu estado natural, nada de ensinar muitas coisas, nada de interferir, deixa ele seguir seu instinto, esse é o esteio da relação.
Gato é felino e age segundo sua natureza, e é esse o seu encanto, nosso amado tigrinho era mateiro, se camuflava nas plantas, nas folhas secas e dormia, só entrava em casa para comer e só dormia na cama se estava dodoi.
Meu tigrinho e sua maninha estavam em uma lancheria pedindo comida, pedi uma caixa e coloquei eles dentro, trouxemos 150km, rodando num calor insuportável, chegamos em casa, dei banho neles e coloquei na cama, ele deu um pulo e saiu da cama, agia como se a cama o queimasse...rssss Uma semana depois acordei encostei meu pé em algo macio e quentinho, olhei e...tigrinho dormindo no pé da cama...a danado!! Meu marido disse que faziam dias que ele subia na cama e dormia o sono dos justos, escondido de mim, pode isso??
O roubo da carne foi um barato, eu cortei a carne e deixei na mesa na tabua de cortar e fui lavar a louça, ele subiu na cadeira e ficava me vigiando e eu vigiando ele, ele esticava a patinha tentando pegar escondido, coloquei um pouco de carne na mesa e guardei o restante na geladeira, ele continuava a tentar pegar, empurrei um pedaço perto dele para alcançar com a pata, ai ele começou a puxar o restante, me vigiava e pegava os pedaços....kkkkkk
Um amor de gato, um amigo, um companheiro de todas as horas...logo estará correndo em campos verdes e jardins longe daqui...vou lá ficar com ele o tempo que ainda resta.
Estou cansada de perder amigos, é triste saber que se tivesse dinheiro o salvaria. Por que procedimentos veterinarios custam tão caro??? 

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia chuvoso, meu preferido!

Olha, que céu lindo, cinza é tudo de bom, o verde fica em seu tom natural, sem aquele exagero de luz solar, nublado é ótimo pra fotografar, deixa tudo mais sóbrio, há pessoas que sentem falta da luz do sol, meu marido, até ficam tristes além de doentes, a maldita renite lhe faz sofrer...rssss
Quanto a mim, quanto mais cinza, mais gostoso, tenho alma melancólica...
Sol, eu não sinto a menor falta, o sol só me causa sofrimento, um horror!!A mim bastava uma estação de sol, as outras 3 de muito cinza, chuva e neblina! Ah, esses pontinhos pretos na foto são pássaros, eles ficam espertos na primavera, fazem muito barulho!!

Adoro dia chuvoso, o céu cinza é tão aconchegante, é lindo, maravilhoso, da uma paz tão grande, são dias propensos ao romance, ao amor...meu marido prefere os dias de sol, calor...dias assim, pra mim, propicia o desespero de calor, suor, desconforto, cansaço, mal estar total!!Eu moro no mato...kkkkkk