Ganhei um vidro de pesto há um mês, aqui no interior encontrar uma iguaria dessa equivale a encontrar um diamante rosa...kkkk acho que meu marido alemão desajeitado e de poucas gentilezas estava tentando se desculpar de alguma coisa que havia feito ou falado!!Chegou em casa e largou o pote sobre a mesa, quando vi nem acreditei, ele não é de gastar com comidinhas, não tem o menor interesse nos sabores do mundo, prova pratos diferentes com o cuidado de quem esta comendo miolo de macaco ou cobras ao molho. Então eu sabia para ele sair e vasculhar o mercado atrás de algo desse kilate era sub-humano em se tratando do meu marido!!Entendi que aquilo havia lhe custado muito mais que dinheiro, havia lhe custado um imenso esforço emocional e físico...!!Supõem-se que a coisa era grave, rssss
A iguaria ficou lá no armário meio esquecido, hoje cozinhei um espaguete al dente e abri o vidro de pesto...hummmmmmmm que delicia, o sabor é suave, divino e e inexplicavelmente delicioso!!Pena não ter um vinho digno de vossa majestade o pesto, mas quando for ao mercado trarei outro pote, com certeza vai estar no topo da lista!!
Há algum tempo eu já havia procurado pinoli aqui na cidade, o pinoli é um pinhão pequeno de um pinheiro encontrado nas regiões do Mediterrâneo, ele é o primo rico do nosso pinhão caipira da região Sul do Brasil!!!!Assim como o pistache é o primo rico do nosso amendoim!!
Ano passado eu procurei em várias casas de grão e não encontrei o pinoli, em algumas casas eles nem sabiam o que era!!Trágico, não!!
Amei, amei, amei o sabor magnifico!!!!