domingo, 20 de novembro de 2011

Tortilhas de Harina...Tortilha Mexicana


Pois bem, eis aqui minhas tortilhas mexicanas, eu queria fazer burritos, comprei um sache de tempero, mas não encontrei a farinha para comprar...fiz malabarismos tentando obter uma Harina de Maíz, que é farinha de milho, essa harina ou farinha é feita com um milho branco, macio, diferente do que temos aqui no Brasil.O milho branco passa por um processo que o deixa nixtamalizado, nem me pergunte que eu não sei explicar, só sei que o milho fica de molho em água com cal em uma estufa e depois é lavado e moido.
Ai, ai, ai, não encontrar essa farinha me deu ideias abusrdas...rssssss
Misturar farinha Polentina no trigo, não deu certo ficou com gosto de polenta, meu filho não aprovou, então tentei o fubá, não deu certo, o fubá que eu tinha aqui era muito grosso, a massa ficou arenosa, depois de duas tentativas frustradas, usei apenas farinha de trigo e ai estão as tortilhas, nada mexicana, mas tortilhas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário