Como vamos madame???...Vamos bem, obrigada!!!
Vamos sobrevivendo a cada dia, um dia de sol, outro também, pois passamos por uma estiagem brava!! Hoje tem sol, os pássaros fazem uma gritaria lá fora, caiu um galho de árvore no telhado...kkkkkkkkk ainda bem que o galho era fino e não causou estragos!! Meu celular resolveu morrer, e agora estou na dúvida, compro um bom celular ou uma câmera de fotos e filmagem. Preciso comprar uma câmera de fotos, compro uma mega câmera ou uma mediana?????? Me contento com a câmera de 2 MP de um celular???Compro uma câmera ou um celular???Não sei, ainda tenho uma caixa daqueles rolinhos de maquina de foto antiga, haja dinheiro para revelar, pena eu não ter percebido antes essa queda por fotografia!
Sim a vida esta fluindo, depois de um período de caos e desaceleração, agora a poeira cósmica esta flutuando e seguindo lentamente, contínua, flutuante e espero que continue assim, agradeço o movimento, a energia, a gravitação positiva!!Esse giro cósmico deu uma girada na vida aqui em baixo e como as coisas estão fluindo aproveito para modificar a casa, trocar moveis, renovar o ambiente a minha volta e preciso decidir, compro um sofa moderno que para minha felicidade tem uma poltrona móvel que posso colocar onde der vontade ou compro um sofa tradicional que meu marido insiste em dizer que a melhor opção, depois de avaliar a durabilidade, a altura do encosto, o tecido que recobre a poltrona e o preço????Sempre foi assim, eu quero ser feliz ele quer garantias, durabilidade de muitos anos...quero ser feliz agora, tenho uma certa urgência que ele não entende, daqui a dez, vinte anos, não sei, troco o móvel, mas, ele quer que dure para sempre! Quero um banco de ferro no jardim, comprei duas almofadas floridas, mas ainda não tenho o banco e nem o jardim!!!! Mas terei ainda este mês, marido vai cercar o quintal, vamos comprar pedrinhas e colocar na frente da calçada e vou colocar o banco nas pedrinhas, na sombra de uma ameixeira frondosa, vou pendurar minha rede alaranjada....e o comedouro dos pássaros que fizemos no domingo!!!!
Que delicia, teremos um jardim, vamos pintar a casa, vamos viajar no fim do ano!!! Eu chego a me perguntar, seremos felizes?????Agora vamos ser felizes?????De que é feita a felicidade???De escolhas, de atitudes, de jardins, de doces cristalizados, cheios de açucar, de amor, de ter perto quem gostamos, de lua de mel atrasada, de dar ao filho um brinquedo atrasado e ele dizer...mãe, não sou mais criança...e eu digo, e dai!!!!!
Estou em estado de graça, nem os bichos do quintal me aborrecem, nem a falta de chuva, nada me aborrece, vou lá e molho tudo o que alcanço de mangueira, convoco o filho para molhar as parreiras ele vai praguejando, reclamando de perder tempo, tempo que gastaria jogando computador, zumbizando....corro lá e falo...pía vem dar uma volta para refrescar a cabeça, descansar as vistas, aproveita e me ajuda a molhar as plantas, mas ele pragueja e leva uns 15 minutos para sair!!!!
Por conta de uma laringite, várias vezes tenho acordado asfixiando, sem ar, tentando respirar desesperadamente, vi a morte tantas vezes nessas noites decrepitas, o marido tentando me acalmar, me ajudar a controlar a dificuldade de respirar e eu me debatendo desesperada por ar!!Queria gritar, me ajude, me ajude!! Mas só consigo gesticular loucamente!Um dia no meio de uma crise dessas consegui balbuciar desesperada...eu não quero morrer, eu não quero morrer!!!!Desde o inicio das crises, apesar de assustada eu não falava nada, embora achasse a coisa mais estranha, respirar é algo tão banal, é automático, nunca precisei pensar nisso, respirar é algo que não requer reflexão ou preocupação!!! Mas ao ter essa enfermidade infeliz isso mudou drasticamente!!Respirar é tudo!!!Tudo de bom, tudo o que eu mais quero!!!Então num balbucio desesperado eu falei...eu não quero morrer!!O que???Estou aprendendo humildemente uma lição!!!A vida é boa, é bela, é tudo de bom!!!Que tal uma jardim para a vida ficar ainda melhor, um jardim com banco, almofadas e flores!!Uma sala bonita, tolha bordada na mesa para servir uma massa comprada do meu vizinho, preciso de ajuda para comprar um vinho para acompanhar a massa, será que ele pode me indicar algum???Meu maridinho alemão esta quase italiano de tanto comer macarronada, toda quarta feira e domingo, macarrão com molho...molho que pode variar conforme o tomate, a quantidade e variedade de ingredientes, conforme o humor e o tempo da cozinheira, que tenta seguir a receita...ou seguir a inspiração!!!Depois das frequentes queixas do meu filho que já viraram ironias...joguei a toalha, toalha de prato..kkkk Vamos jantar numa Tratoria um dia desses, preciso pesquisar se na minha cidade tem alguma!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário