segunda-feira, 19 de março de 2012

Pré-aniversário, aniversário e desaniversário!!



Hoje é dia de aniversário!!!Niver do maridinho!!

Como tem poucos aniversários aqui em casa, só três, dois em março, e um em setembro.Este ano resolvi fazer um ritual de aniversário, o pré-aniversário é um dia antes do aniversário
Ontem foi o pré-aniversario e amanhã será o desaniversário!!Obaaaaaaaa
No pré-aniversário fiz um almoço especial, fiz uma paella de frutos do mar! comprei um pacote que contém todos os ingredientes para a paella, comprei também uma caixa de Paellero, condimentos ou tempero para paella da marca Carmencita!Graças a Deus um dos mercados aqui tem uma pequena gondola de produtos internacionais, assim da para se arriscar na cozinha.O marido que não come carne vermelha adorou!!Eu já tinha feito uma paella mês passado e comprei um vinho branco baratinho, de $ 10, 00, não da para abusar se não sei escolher vinho, então peguei um barato, um Saint Germain, Assenblage, branco, seco.Há marcas como esta que trazem especificações do produto e indicações de com o que servir!!Isso ajuda os pobres mortais como eu que nunca sei que vinho comprar!
Hoje foi o bolo de morango e para acompanhar vinho frisante, isso mesmo, nada de refrigerante, afinal, guaraná é para crianças!!!Escolhi um vinho frisante branco meio seco, um Lambrusco Dell´ Emillia.Uma delicia!!!!!
Amanhã vai ser o desaniversário, vamos fazer um prato de queijos e frutas secas, damascos, tâmaras, figos, abacaxi cristalizados, pão italiano e vinho!
Esse desaniversário é inspirado no filme Alice no pais das maravilhas, na cena do chapeleiro maluco, no chá do desaniversário.Mas também por sentir a necessidade de comemorar e muito nossos aniversários, não me lembro dos meus aniversários de quando era criança ou adolescente, lembro apenas de um aniversário com os amiguinhos vizinhos de nossa casa, só lembro de um aniversário na vida. Meu marido também só lembra de um aniversário, meu filho tem 15 anos e lembra de cinco aniversários.Três dias de comemoração é muito trabalhoso, mas valeu a pena!!!
Eu estava sem câmera para registrar, agora que tem câmera só tem a garrafa...kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário