quarta-feira, 28 de março de 2012

Reforma de casa


Depois de muitos anos vendo as paredes ficarem amareladas, danificadas, ver a pintura escorrer com água e sabão, finalmente chegou a hora da reforma, pintura, conserto, reestruturação dos ambientes abalados por rachaduras. É hora do novo! Depois da massa corrida nas rachaduras e machucados das paredes, corre a tinta branca, fresca, cobrindo imperfeições, cobrindo o desgaste do tempo as marcas que deixamos em tantos anos, nem me importo com o cheiro forte que é de tombar o cristão....kkkkkkk melhor morrer numa casa bonita e aconchegante!!A casa esta ficando como nova, vamos comprar um armário novo para a cozinha, um sofá novo para a sala, estamos ou eu estou tão feliz que parece que casamos agora e vamos fazer o que fizemos a quase 2 décadas, já não sou mais tão gatinha, mas tudo bem, ele também já não é mais um guri, graças a Deus, que o conserve na maturidade!!!!Vamos comprar o armário amanhã e isso vai me render uma trabalheira, tirar tudo e reclassificar o que ainda tem utilidade, como juntei coisas nesses anos, coisas que nem lembrava mais, nem usava, ver o que esta em bom estado para uso, o que eu gosto, o que quero por na parte que ficará visível!!Preciso de mais espaço, mais copos, mais travessas, preciso de um veleiro, eu sempre quis um, para a mesa, estou namorando uma toalha branca lindíssima, mas ela não serve na medida da minha mesa, então terei de comprar o tecido e levar na costureira, embora eu mesma possa fazer a barrinha, mas e se ficar um milimetro torta???Preciso de muitas coisas, mas as outras ficam para depois, afinal com uma toalha branca e um veleiro da para fazer muita coisa, da para fazer um jantar a luz de velas, da para fazer vela de barco com a toalha, servir um jantar ao capitão, da para ler um livro a luz de velas!!Deixa o marido que se preocupe com a reforma, embora eu até ajude, lavei as paredes antes de  passar a massa corrida, lixei uma janela e joguei a toalha, digo a lixa...é muito cansativo!!Mas a casa esta ficando uma belezinha, falta por fora ainda, mas o outono já esta com cara de inverno, chuva e frio, queda de até 10 graus na temperatura!!Mas tudo bem, vamos fazendo por dentro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário