Rio + 20
Vinte anos de letargia!!!!
O Brasil esta com muitas dificuldades para elaborar o documento com as exigências e metas ambiciosas do Rio + 20...será por que o país não faz o que poderia e deveria fazer???O Brasil esta longe de ser um exemplo de responsabilidade com o meio ambiente, com suas reservas ambientais, reciclagem e produção agrícola e pecuária.O que se pode esperar de um encontro como esse onde o anfitrião faz vista grossa ao desmatamento ilegal, não tem programas de incentivo a a agricultura e industria, não recicla o quanto deveria, não investe, não apoia a livre iniciativa???Por que tanta dificuldade em elaborar metas???Por que o Brasil não tem metas!!!!Há programas de incentivo que partem de órgãos não governamentais, mais para um país tão grande isso é muito pouco.O governo precisa assumir sua parcela de responsabilidade, que não é pouca, nem fácil, nem barata e o resultado que não é imediato, não elege políticos a curto prazo, mas que é dever de cidadão e mais ainda de quem foi escolhido para delegar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário