sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O beijo


O ciumento

Olha a cara de poucos amigos do meu gato Maninho, nada contente com a presença do gatinho malhado!!O gatinho cinza se auto intitulou dono da casa e de nós, kkkkkk, somos propriedade dele e vira uma ciumeira só!!


O maninho é muito ciumento, morre de ciumes do outro gato, o Tigrinho, olha a carinha dele....bravinho, espiando se o Tigrinho se aproxima!!

Gato se recuperando

Olha ai meu gatinho esta se recuperando bem, esta fraquinho ainda, mas esta vivo e não se tornou um vegetal, não sei o quanto veneno lesou os órgãos dele, mas ele esta reagindo bem, esta se alimentando bem menos, só como uma vez no dia, só carninha moída e toma leite, esta bem sonolento e mais devagar, mas esta  ai o Tigrinho, meu gatinho querido.Ele veio de longe, se tornou o príncipe da floresta, esse título ele ganhou depois de rejeitar dormir na cama, dorme na mata, nas folhas, vive camuflado na natureza.

Fungos


Musgos


A mancha negra



Uhhhhuuuuu, a mancha negra é bicho feio, feio mesmo e queima, um perigo, eu e meu filho estavamos andando pelo bosque para fotografar árvores quando vimos essa mancha negar na árvore, não deu outra, foi flhash na hora!!!

Pato no tacho, digo ganso!

O banho do Bibico é no tacho...ganso no tacho...kkkkkkkk

D. Caramujo


Orquídeas



Meu marido adora orquídeas, ele trás as mudas e põem em árvores, são lindas é verdade, mas eu gosto mais das flores do campo, são mais rusticas e resistentes, florescem em qualquer terrinha pouca ou fraca, são sobreviventes como eu!!

Flor japonesa

pela manhã branca

á tarde rosada

á tardinha rosa!!!

Flor da noite

Esta flor da noite é grande e muito frágil, abre a noite, mas pela manhã ainda é possível fotografa-la, ela vai fechando e se deteriora rapidinho!!

Flor da noite, só abre a noite, lá pelas 11h e pela manhã já esta fechada sem a menor chance de ser fotografada com a luz do dia!!

semana cheia

Tive uma semana cheia, aventura no Parque, o voo das borboletas,  flor japonesa que muda de cor, hortênsias floridas, orquídea mini, a mancha negra, D. Caramujo e pato no tacho, digo ganso!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Numa manhã de primavera, a despedida

Nesta manhã de primavera o vento soprava fresco e delicioso, as arvores dançavam com suas copas verdes, lançando suas folhas, polem e sementes, suas delicadas neves verdes, o sol estava perfeito, tudo estava lindo e as arvores em festa de primavera e o caos começou, motocerras começaram a cortar as arvores, eu corri fotografar, estava sem a câmera para filmar.
Uma pena realmente, fiquei triste, mas quem pode contra o progresso???Quem pode contra a cidade que esta crescendo para o nosso lado, nos apertando neste bequinho verde!!



Todo esse verde exuberante já não existe mais...agora a noite chove e haverá menos flor nesta primavera, menso sombra, menos frescor, menos alegria!!


domingo, 23 de outubro de 2011

Olha o meu jardimmmmmmmm

Que flor é essa?? Não sei, pra mim é a mais linda do mundo e esta no meu jardim-horta!!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Recuperação

Meu gatinho querido esta se recuperando, ainda esta bem fraquinho, mas esta vivo e me parece que vai ficar normal, apesar dos danos causados pelo envenenamento, o veterinário disse que o veneno lesiona o figado, o baço, esôfago, estômago e intestino. Ele pareceu em casa sábado pela manhã, já com convulsão, levamos ele ao veterinário que aplicou um antitóxico e um outro medicamento que ajudou a relaxar,  passou 3 dias críticos, meu marido aplicando Reik e eu querendo levar o gato ao veterinário, fiquei horrorizada com a teimosia do meu marido, que alegava ser caro o tratamento, provavelmente teria que fazer uma lavagem estomacal e aplicar soro intravenoso, isso significa pagar a estadia do animal na clinica, mas o marido não queria nem se informar do valor, e ficou aplicando Reik. Peço perdão aos reikianos, mas eu confio na ciência, nos medicamentos testados e aprovados,  achei que o gato iria morrer, passou sábado, domingo e na segunda a tarde dei ultimato ao marido, ou leva o bicho no veterinário ou eu mesma levo e pago a eutanásia!!!Mas meu marido insitia que o gato ia ficar bom, sou tão apavorada, não suporto sofrimento, por mim ele já estava correndo no jardim eterno dos gatinhos, enfim, o marido ficou cuidando do gato por dois dias e meio, o bicho convulcionando, eu já estava a ponto de convulcionar a cabeça do marido teimoso, até que ele levou o gato ao veterinário e os medicamentos só custaram R$10,00, isso mesmo, dez reais!! Foram dias de muito sofrimento para o nosso amigo, muitos cuidados, de nossa parte, soro na boca com seringa, aquecer com cobertor, meu marido foi para o quarto do meu filho dormir com o gato numa para atende-lo, 5 dias depois começamos a dar uma mistura de leite e figado batido no liquidificador, o pobre do gato estava tão fraquinho que nem parava em pé, pendia para um lado e caia e ali ficava. Me recusei a tirar uma foto no período critico, gosto do meu amigo fazendo arte, puxando carninha da mesa com a pata, derrubando tigelas, isso sim da alegria.

sábado, 15 de outubro de 2011

Meu querido Tigrinho, lembranças no coração atravessam a eternidade.



Meu gatinho esta lutando pela vida, provavelmente veneno, não sei como e nem porque, tudo o que nos resta são as boas lembranças que ele deixou, as brincadeiras, a existência cheia de atitudes, o amor que nos deu, veio de longe e nos fez muito felizes, com coisas simples, como rolar, mair, pegar carne da mesa, que eu fingia não ver, mas deixava, só para ver a satisfação dele em dar uma patada e arrastar a carne, comer escondidinho...todo bom gato afana uma carninha, gato não é gente, não tenho a pretensão de educa-los, adoro as safadezas deles, gato meu tem que ser danado, é a condição pra viver aqui. Tem muito espaço e o gato tem que ser serelepe, isso me da alegria interagir com o bichinho.Amo os animais em seu estado natural, nada de ensinar muitas coisas, nada de interferir, deixa ele seguir seu instinto, esse é o esteio da relação.
Gato é felino e age segundo sua natureza, e é esse o seu encanto, nosso amado tigrinho era mateiro, se camuflava nas plantas, nas folhas secas e dormia, só entrava em casa para comer e só dormia na cama se estava dodoi.
Meu tigrinho e sua maninha estavam em uma lancheria pedindo comida, pedi uma caixa e coloquei eles dentro, trouxemos 150km, rodando num calor insuportável, chegamos em casa, dei banho neles e coloquei na cama, ele deu um pulo e saiu da cama, agia como se a cama o queimasse...rssss Uma semana depois acordei encostei meu pé em algo macio e quentinho, olhei e...tigrinho dormindo no pé da cama...a danado!! Meu marido disse que faziam dias que ele subia na cama e dormia o sono dos justos, escondido de mim, pode isso??
O roubo da carne foi um barato, eu cortei a carne e deixei na mesa na tabua de cortar e fui lavar a louça, ele subiu na cadeira e ficava me vigiando e eu vigiando ele, ele esticava a patinha tentando pegar escondido, coloquei um pouco de carne na mesa e guardei o restante na geladeira, ele continuava a tentar pegar, empurrei um pedaço perto dele para alcançar com a pata, ai ele começou a puxar o restante, me vigiava e pegava os pedaços....kkkkkk
Um amor de gato, um amigo, um companheiro de todas as horas...logo estará correndo em campos verdes e jardins longe daqui...vou lá ficar com ele o tempo que ainda resta.
Estou cansada de perder amigos, é triste saber que se tivesse dinheiro o salvaria. Por que procedimentos veterinarios custam tão caro??? 

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia chuvoso, meu preferido!

Olha, que céu lindo, cinza é tudo de bom, o verde fica em seu tom natural, sem aquele exagero de luz solar, nublado é ótimo pra fotografar, deixa tudo mais sóbrio, há pessoas que sentem falta da luz do sol, meu marido, até ficam tristes além de doentes, a maldita renite lhe faz sofrer...rssss
Quanto a mim, quanto mais cinza, mais gostoso, tenho alma melancólica...
Sol, eu não sinto a menor falta, o sol só me causa sofrimento, um horror!!A mim bastava uma estação de sol, as outras 3 de muito cinza, chuva e neblina! Ah, esses pontinhos pretos na foto são pássaros, eles ficam espertos na primavera, fazem muito barulho!!

Adoro dia chuvoso, o céu cinza é tão aconchegante, é lindo, maravilhoso, da uma paz tão grande, são dias propensos ao romance, ao amor...meu marido prefere os dias de sol, calor...dias assim, pra mim, propicia o desespero de calor, suor, desconforto, cansaço, mal estar total!!Eu moro no mato...kkkkkk

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bambu



Da janela do meu quarto, da para ver esses bambus, alguns descem até o telhado de casa, outros até a janela, lindo, lindo, as raposas escalam e vão até o forro da casa....kkkkk vão dizer que é anti-higiênico ou um atentado a saúde ter raposa no teto...e dai, elas são espertas, sobem nas árvores a noite e ficam tentando apanhar uma galinha, tem muitas e nós não matamos as pobres para comer, mas as raposas pensam diferente, elas vêm uma penca de galinhas e ficam malucas!!! Antes da época de filhotes colocamos uma caixa grande...a trampa, mas é uma trampa amiga, com agradinhos para as raposas e pegamos elas, levamos para uma reserva próxima, a uns 20 km, soltamos lá, não queremos matar nossas amigas espertas!Se não fazemos isso meu sogro da jeito nelas e um jeito cruel!!Que saco eu moro no mato...kkkkkkk
Fico vermelha só de lembrar, parece que tenho que ficar me justificando...olha, moro no mato com um monte de bichos...kkkkk
Pois bem, não é fácil vencer o orgulho, odeio ser do mato, já morei em São Paulo Capital, tudo de bom a selva de concreto, Teatro Municipal, uma vez fui assistir a apresentação de um coral, quase morri de emoção!! morei 1 ano na selva maravilhosa, morei em Curitiba, delicia de cidade, morei no interior do Rio de Janeiro, por uns meses, mas como tudo é muito intenso na minha vida...é como se eu tivesse vivido anos lá!!

Uma visão aérea, troncos, galhos, folhas...





Troncos, galhos, folhas, uma visão aérea das árvores, amei essa visão, tiro as fotografias pela manhã, quando o sol da um efeito especial, sem igual. Pena meu equipamento ser arcaico, mas mesmo assim, fica uma belezura!E as cores...marrom, vermelho, verde de todos os tons, cascas que vão do cascudo ao liso, do agarrado ao desgarrado, caindo os pedaços, é uma diversidade fantástica!!Não entendo nada de árvores, não sou naturalista, sou carnívora, nada de viver de arbustos, mas a natureza é encantadora, um encanto de rudeza, robustez e não vou negar, da uma canseira ficar esticada, se equilibrando nas pontas dos pés, tirando foto, os bichos picando, as raladas que já levei...mas tudo vale a pena, se a alma não é pequena, e se pequena for, há de crescer!!Adoro essas fotos, é um olhar que eu não tinha antes, sempre tentava pegar o todo, do pé a copa, mas agora me importa olhar em partes, só o tronco, só o galhos, só as folhas, a copa, galhos secos...rsss
Antes eu nem via direito as particularidades, sempre preocupada com o todo, percebi que quando não se tem uma mega câmera, melhor capturar em partes, valorizar detalhes, meu equipamento é um olho de cego, só um olho com 30% de visão, que vê sem muita nitidez, vê melhor em partes pequenas!