quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quando o amor acaba
E como saber quando o amor acaba??
Quando nada do que você faz alegra o outro, deve ser isso, quando a pessoa ao teu lado ignora todas as coisas boas e afunda num mar de indiferença, sera isso??Quando o filme que você compra e fica dias esperando uma oportunidade de assistir junto fica lá e a oportunidade não acontece!! Quando a janta programada há dias é ignorada e a pessoa come bolacha e esquenta o que sobrou do almoço e vai comer no sofa assistindo desenho!!
Mas quando o amor acaba???Quando não consigo entender que tudo o que faço não causa mais alegria, quando insisto em não acreditar que isso possa ter acontecido!!Então é óbvio que acabou e eu nem assim admito!!

sábado, 9 de junho de 2012

Miragem:Os cientistas de Napoleão e suas descobertas no Egito
Nina Burleigh- Tradução- Rosana Telles
Depois deste livro é preciso uma pausa, um folego, amei o livro, acompanhar a saga dos pesquisadores que partiram numa aventura que lhes custaria a vida!!!


terça-feira, 22 de maio de 2012

Cortando as bolas....kkkkkkkkkk

Pois bem,
Por falar em bicharada, hoje a muito custo levei meus gatos boludos...para cortar as bolas....kkkkkkkk!!O dó. Mas fazer o que, os caras, qui são 2, saem pra farra e voltam tudo estourados, machucados, cortados de unha nas brigas, com olho machucado, pata machucada, já perdi um outro nestas festas de gatos!!A cada farra dessa, um volta machucado, ou desenvolve uma inflamação bacteriana que leva semans pra curar com injeções. A última festa me custou 120, oo reais entre consulta e medicamentos, o Tigrinho comeu algo envenenado de novo...já é a segunda vez que isso acontece aqui em casa e com o mesmo gato. Da vez passada ele quase morreu, foi por pouco que conseguimos salva-lo!!Eu adoto gatos abandonados para eles terem um lar, não é um só, aqui tem 4, um morreu numa festança de gatos!!Então sem dó, levei para o veterinário fazer o serviço!!Espero que eles sarem e não me dêm tanta despesa. Amo muito eles, mas já esta ficando fora de controle pro meu bolso.....rsss
Não tem jeito, só cortando as bolas dos caras para acabar com a farra e os gastos!!Sinto muito, e sem falar que não é bom eles ficarem cruzando por ai e os filhotinhos sendo jogados na rua, nos terrenos baldios para sofrer e morrer, acho que é [ético, um dever castrar os bichanos, cães também entram na dança!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pica-pau




Hoje eu estava tomando o cafe da manhã e ouvindo um toc, toc, toc, fui ver o que era...e vi esse sujeito tentando furar um pé de pupunha atrás de casa!!!Eu nunca tinha visto tão de perto, embora ouça volta e meia o toc, toc nas árvores em volta de casa!!Ele é grandão, e tem as penas listradas, penas amarelas na cabeça, muito diferente do que eu vi a vida toda no desenho do pica-pau!Agora, que ele é danado é!Espertinho e muito arisco.

domingo, 1 de abril de 2012

Fruta do conde ou pinha???


O point das pombas é no quintal






No fim do dia pombas e outros pássaros pousam nos galhos das árvores mais próximas da caixa d' água, esperando a água que cai por um cano até um bebedouro no chão, elas tomam banho nos galhos mesmo com os respingos e bebem água fresquinha.Todos os dias eles aparecem no mesmo horário e ficam de uma árvore para outra!!Bem vindas e voltem sempre!!

O Terrível


Meu gato é um danado, ele corre e rola na terra, suja todo o pelo, afia as unhas na árvore, faz caretas e mia todo meloso e exibido!!O folgado rola na terra e depois quer deitar na minha cama, haja paciência, pobre bicho, ele não entende que vai sujar o lençol que troquei na sexta-feira!!Come lambari e acha que pode deitar na cama cheirando peixe, já dei bronca, mas para evitar problemas fecho aporta do quarto nesse dia. Ele não entende o impedimento, deita do lado da porta e mia e unha a porta, depois faz charme, se estica todo e faz pose de gato morto, imóvel com as patas pra cima encostadas na porta, eu acho uma graça, mas preciso ignorar os apelos do cara!!!Se coloco pra fora, fica lá na janela me secando com olhar de pobrezinho, vai de janela em janela, cômodo por cômodo da casa...kkkkkkk

Natureza se renovando


Açai para quem é fã!!!


Flor de Pupunha

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gatos despejados!!!!!!!!!

Desde que começou a reforma aqui em casa meus gastos ficaram assustados, muito preocupados!! desocupamos comodo por comodo, um de casa vez para pintar, levamos a cama e o guardaroupa para a sala, os gatos espiam desconfiados, olhão esbugalhado, acho que eles tem medo de ficar sem casa!!Quando os moveis voltam pro lugar eles vão lá cheirar e verificar tudo!!Acho que se eles falassem diriam..."Que um gato da vila saiu para dar uma voltinha e quando voltou a casa estava vazia, não tinha nada lá dentro, nenhum móvel, não tinha mais prato de ração, nem cama, nem colo!!!Os donos tinham ido embora e levado tudo!
Meus gatos estão na neura, vigiam tudo!!!Ontem a noite tinha um deles miando, minado que fazia eco no quarto vazio!!Pensei que ele estava preso no quarto, mas a porta do quarto estava aberta e ele lá miando como doido, gritando...""Cade os moveis deste quarto, quem tirou minha cama daqui???????""Hahahahaha, só quero ver quando tirarmos tudo da cozinha!!!!!Na cozinha fica o pote de ração, o pote de água e o de leite, ai vai ter desespero da gataria!!A cada cômodo que pintamos restrinjo a entrada deles, não quero marcas de patinhas na parede recém pintada, já que eles pulam para alcançar a janela, até a cortina eles já unharam, cada vez mais chego a conclusão de que a casa é deles, mais deles do que minha, mesmo me partindo o coração tenho de por limite nos abusos deles!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reforma de casa


Depois de muitos anos vendo as paredes ficarem amareladas, danificadas, ver a pintura escorrer com água e sabão, finalmente chegou a hora da reforma, pintura, conserto, reestruturação dos ambientes abalados por rachaduras. É hora do novo! Depois da massa corrida nas rachaduras e machucados das paredes, corre a tinta branca, fresca, cobrindo imperfeições, cobrindo o desgaste do tempo as marcas que deixamos em tantos anos, nem me importo com o cheiro forte que é de tombar o cristão....kkkkkkk melhor morrer numa casa bonita e aconchegante!!A casa esta ficando como nova, vamos comprar um armário novo para a cozinha, um sofá novo para a sala, estamos ou eu estou tão feliz que parece que casamos agora e vamos fazer o que fizemos a quase 2 décadas, já não sou mais tão gatinha, mas tudo bem, ele também já não é mais um guri, graças a Deus, que o conserve na maturidade!!!!Vamos comprar o armário amanhã e isso vai me render uma trabalheira, tirar tudo e reclassificar o que ainda tem utilidade, como juntei coisas nesses anos, coisas que nem lembrava mais, nem usava, ver o que esta em bom estado para uso, o que eu gosto, o que quero por na parte que ficará visível!!Preciso de mais espaço, mais copos, mais travessas, preciso de um veleiro, eu sempre quis um, para a mesa, estou namorando uma toalha branca lindíssima, mas ela não serve na medida da minha mesa, então terei de comprar o tecido e levar na costureira, embora eu mesma possa fazer a barrinha, mas e se ficar um milimetro torta???Preciso de muitas coisas, mas as outras ficam para depois, afinal com uma toalha branca e um veleiro da para fazer muita coisa, da para fazer um jantar a luz de velas, da para fazer vela de barco com a toalha, servir um jantar ao capitão, da para ler um livro a luz de velas!!Deixa o marido que se preocupe com a reforma, embora eu até ajude, lavei as paredes antes de  passar a massa corrida, lixei uma janela e joguei a toalha, digo a lixa...é muito cansativo!!Mas a casa esta ficando uma belezinha, falta por fora ainda, mas o outono já esta com cara de inverno, chuva e frio, queda de até 10 graus na temperatura!!Mas tudo bem, vamos fazendo por dentro!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pesto alla Genovese, Buon Appetito


Ganhei um vidro de pesto há um mês, aqui no interior encontrar uma iguaria dessa equivale a encontrar um diamante rosa...kkkk acho que meu marido alemão desajeitado e de poucas gentilezas estava tentando se desculpar de alguma coisa que havia feito ou falado!!Chegou em casa e largou o pote sobre a mesa, quando vi nem acreditei, ele não é de gastar com comidinhas, não tem o menor interesse nos sabores do mundo, prova pratos diferentes com o cuidado de quem esta comendo miolo de macaco  ou cobras ao molho. Então eu sabia para ele sair e vasculhar o mercado atrás de algo desse kilate era sub-humano em se tratando do meu marido!!Entendi que aquilo havia lhe custado muito mais que dinheiro, havia lhe custado um imenso esforço emocional e físico...!!Supõem-se que a coisa era grave, rssss 
A iguaria ficou lá no armário meio esquecido, hoje cozinhei um espaguete al dente e abri o vidro de pesto...hummmmmmmm que delicia, o sabor é suave, divino e e inexplicavelmente delicioso!!Pena não ter um vinho digno de vossa majestade o pesto, mas quando for ao mercado trarei outro pote, com certeza vai estar no topo da lista!!
Há algum tempo eu já havia procurado pinoli aqui na cidade, o pinoli é um pinhão pequeno de um pinheiro encontrado nas regiões do Mediterrâneo, ele é o primo rico do nosso pinhão caipira da região Sul do Brasil!!!!Assim como o pistache é o primo rico do nosso amendoim!!
Ano passado eu procurei em várias casas de grão e não encontrei o pinoli, em algumas casas eles nem sabiam o que era!!Trágico, não!!
Amei, amei, amei o sabor magnifico!!!!

Frango Xadrez, a maravilha da vida moderna vem em sache!


Adoro culinária, sou curiosa, mas não levo muito jeito na cozinha, há receitas com um grau maior de dificuldade eu já caio fora, até há pouco penava para preparar a receita de frango xadrez, a primeira vez que provei o prato foi num restaurante chinês.Guardo como relíquia uma receita num bloco de papel amarelado pelo tempo, há uns 10 anos atrás uma amiga me passou a receita, passo a passo, cheguei a ajudar fazer o prato 2 vezes, mas é trabalhoso e para quem não tem prática e nem habilidade na cozinha pode ser um desastre!!
A receita é: 2 peitos de frango desossados, corte a carne em cubinhos, tempere com sal, 1 ovo batido, meia colher de maisena, meia colher de óleo, frite, reserve; cozinhe os ossos do peito em água que cubra até soltar o caldo que será usado para fazer o molho, nunca perguntei se podia usar caldo de frango em cubos; corte os  pimentões, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde e 1 pimentão amarelo em cubos, corte 4 talos de salsão e frite levemente em óleo de gergelim o salsão e os pimentões, junte a eles o frango e castanhas de caju em seguida coloque os ingredientes para formar o molho, não deixe cozer demais, os pimentões e o salsão precisam ficar durinhos, com textura durinha, o molho é o ponto alto do prato!!!!Sirva com arroz, cozido sem temperos, só um pouquinho de sal, aji-no-moto e uma colher de óleo comum, arroz neste prato é uma base neutra, portanto nada de colocar temperos!Detalhe, na nossa cidadezinha, não encontrávamos broto de bambu, a menos que se tivesse um amigo oriental que o produzisse...ou se aventurando no CEASA, mas nunca procuramos lá!
Para o molho: 2 colheres de sopa de shoyou, 1colher de chá de aji-no-moto, 1colher de sopa de óleo de gergelim e o caldo frango para cozer mexendo suavemente até tomar consistência.Depois de 1h e meia saltitando na cozinha o prato dos Deuses ficava pronto!!Eu faço esse prato uma vez no ano e só!!
Para fazer esse prato era preciso escolher um dia livre ou ter um amigo para ajudar na labuta, preparar o molho era uma alquimia para um inexperiente, mas hoje, hoje é só ir ao supermercado e percorrer a gondola dos molhos. Foi assim que encontrei, aqui tem um mercado, apenas um que tem uma gondola internacional, olhei lá e tinha o de sempre, fui pegar molho de tomate, normalmente eu faço em casa, mas neste dia resolvi pegar um pronto e me deparei com o tesouro,  saches de molhos...Molho Xadrez, Molho da linha Oriental da marca Predilecta, uhhhhuuuu e não era só isso, há também o molho para Yakissoba e Molho Oriental.A maravilha da modernidade vem em sache e facilita a vida, que felicidade!!! Meu avô iria praguejar com certeza, mas eu vou comemorar!!

sábado, 24 de março de 2012

Feirinha de Domingo é tudo de bom!!

Amanhã é dia de feirinha aqui na cidade, adoro feirinha, tem muita coisa legal!!Claro não se compara as feiras de São Paulo, onde tem de tudo, mas mesmo assim, um domingo  no mês pulo cedo para pegar comida japonesa, queijo de leite de soja que só eu como aqui em casa, os demais torcem o nariz, compro misso no pacotinho e bandejas de hossomaki, rolinho de arroz enrolado em alga e recheado com pepino ou kani.É uma pena que não consigo fazer marido e filho se tornarem fãs de comida japonesa!Adoro comida japonesa é leve e saborosa.Imagine eles na feirinha da Liberdade no Bairro Liberdade em São paulo, eu não me arriscaria num espetinho de escorpião, mas espetinhos de camarão....no fim da feira leva-se 2 pelo preço de um!!Tudo de bom!!
Outro atrativo da feira são os temperos, posso comprar mudas de temperos, vou pra casa e transplanto nos vasos com terra do meu minhocário particular...kkkk fiz um minhocário num cantinho da horta, cerquei um retângulo com madeira e depositei folhas e madeira já em decomposição, vou no bosque e trago pedaços das árvores que já estão bem macias, soltando os pedaços e deposito no minhocário, uma beleza.
O ultimo alecrim que comprei no mercado morreu 2 dias depois de transplantado para o vaso!!Olha a trabalheira que deu.coloco os vasos na janela da cozinha, mas justo ali é o lugar preferido dos meus gatos, para tomar sol, espreguiçar e tomar um potinho de leite. E agora quem tira a mania deles de dormir na janela da cozinha.Espero que não deitem nos vasos, se amassarem minhas plantas, ai o bicho ai pegar!!Ah, quase esqueci, aqui tem mel de favo na feira, coisa da infância de criança que mora no interior....kkkkk