quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Casal feliz
Esse casal feliz esta bem instalado no cacho de banana, espero que eles tenham planejado bem a situação, logo as bananas amadurecem e começam a cair e o ninho despenca com os filhotes dentro, já houve situação de os filhotes caírem...ai meus gatos vão lá e ...bom, isso é entre eles, não posso interferir no curso da vida na natureza!Eles pareciam um tanto incomodados coma minha presença, mais ainda com os gatos andando e miando atrás de mim! Felicidades a família!
domingo, 11 de setembro de 2011
Flor para combinar
Essa flor linda veio da casa da minha tia, trouxe as sementes quando estive lá no último fim de ano, ela tem mãos de fada para plantas, a entrada da casa dela é um jardim, com flores de muitas cores, brancas, lilas, vermelhas!!Mas eu não tive sorte...rssss tenho apenas um pé de flor lilas, plantei as sementes, muitas sementes, misturadas, mas, só vingou uma!
Ela tem um pé de flor linda, parece uma roseira, de flor miúda vermelha, lindíssima, me faz lembrar os muros do castelo da bela adormecida! Pretendo pedir uma muda quando for visita-la novamente!
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Peludo, barbudo, cabeludo!!!
Meu pia esta virando um cara peludo!!!!!!!
Eu olho e me assusto ele esta ficando peludo!!!!
Barba nascendo, bigodinho aparecendo e ele só tem 15 anos, recém completos!!Ele já usa maquina para arrumar a barba ou o que será uma barbaça futuramente!!
Ele fica irritado, pelos, barba, bigodinho apontando, espinhas...é a adolescência..fazer o que...curtir!!
Casamento...a hora do sim, eu aceito...pra sempre...amém!!
Uma imagem diz tudo!!
O casamento do século, qual deles é a imagem do século, não é difícil dizer, muito além dos olhares especulativos sobre o vestido o penteado, a maquiagem, a pompa...difícil não notar a diferença na postura da noiva, Diana, frágil, um passo atrás, sendo arrastada pelo noivo de 30 anos, ela 19, Diana insegura, em um vestido que a escondia e minimizava!!
Kate Middleton, parece segura, feliz, ao lado do noivo, que lhe dirige o olhar olhar com amor e cumplicidade! Um amor construído, diferente de um amor sugerido pelas circunstancias!
Outro fator decisivo, Diana não teve trégua, foi hostilizada desde o inicio pela família do noivo, em especial sua sogra , a rainha, que abominava a nora e deve ter tornado sua vida muito difícil, insustentável, somado a um marido indiferente e prepotente...não é de se espantar que Diana tenha perdido o bom senso, acho que ela ela teve até demais pra ser honesta!
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Literatura dica...
Carême viveu na França em uma época de transição politica, de extremos de luxo e pobreza,de menino abandonado nas ruas de Paris a chefe de cozinha de reis! Edificou seu império com açúcar, e nele se fez rei, serviu a nobreza de gosto duvidoso, com seus exageros e opulência numa época em que a França não era conhecida, mas que não tinha rivais na cozinha.
A vida de Carême é um mistério entre maravilhas doces e a fumaça negra do carvão que lhe consumiu a saúde! Carême fez muitas anotações desde suas receitas a vida cotidiana dos serviçais, criou receitas exclusivas e diferentemente de Vatel que apesar de nos presentear com o creme chantili, não deixou nada escrito, Carême documentou sua saga gastronômica, as intrigas palacianas e turbulências politicas de sua época!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Concha
É incrível o que se encontra na areia, perna de siri, água viva, e quando a maré esta alta joga peixe pra fora do mar a noite, pela manhã é só sair e pagar os tesouros!
Anos atrás em Macaé, Rio de Janeiro, Mar do Norte eu já encontrei uma concha considerável, depois coloco a foto, estava inteira, um relógio, moedas e claro, conchas e mais conchas!!
Delicadeza
Conjunto delicado feito pela natureza, eu que cresci no mato, é mato mesmo, meu avô era boiadeiro e pouco antes de eu nascer ele fincou o pé numa fazenda, trabalhando com gado, fazendo marcação de gado, rodizio de pasto e tudo o mais que um boiadeiro faz! A casa era grande, rústica, janelas enormes, pé de maracujá na varanda, abelhas me picando...eu correndo berrando com a boneca de plástico, indiazinha, minha primeira boneca com cabelo! As bonecas eram rechonchudas, não tinham movimentos em pernas e braços e eram careca!!!!!!!!!!
Mas a boneca india tinha cabelo, sim senhor, cabelo preto, liso, comprido, isso era tudo, mas a alegria durava pouco, logo o cabelo começava a descolar e para o meu desapontamento caia! Depois de duas bonecas ficarem carecas, tive uma ideia, furar a cabeça careca e colocar um chumaço de fios de lã amarrados la dentro e soltar por cima da cabeça. Pronto, a boneca voltava a brilhar de novo e a brincadeira maravilhosa!
domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Rechonchuda na coca-cola Zero
De que me adianta a coca-cola zero, tem gosto de adoçante e no satisfaction!!!Sou sanfona de gaúcho... e dai!!Se o marido não souber fazer um churrasco com essa carne gordinha...hei de achar quem faça? Eu sou bem casada diria meu bom senso e a falta de senso diria, nem tanto???
Não importa, esse corpitcho é preguiçoso e teimoso, odeio academia, e pilates é uma fortuna, seguir uma dieta é um calvário, resistir as tentações é um martírio!! E eu vou pondo na conta da genética, meu marido vegetariano até que se esforça, mas já deixei claro que ele não vai me converter num arbusto!!
Depois de um churrasco, um cheesecake, uma coca-cola zero...ahhahahahha
terça-feira, 21 de junho de 2011
Tigrinho e Maninha, a Gengiskan do Sul
No inicio de 2009, esses manos eram ainda bem pequeninos quando nós passamos em uma parada para lanche na estrada, há uns 150 km da nossa cidade, os gatinhos estavam lá pedindo comida, estavam mal nutridos, bem sofridinhos, de dar dó!!Consegui uma caixinha e coloquei os dois para seguir viajem, fazia um calor de mais de 45º, pensei que a maninha iria bater as botinhas!!
Olha os dois ai, no maior desfrute da cadeira, essa cadeira é muito disputada aqui em casa!!
Completando...
Quando chegamos em casa eu desci do carro com a caixa nas mãos e meu sogro que estava na área me olhou e falou: compraram queijo e salame na estrada...ahhaahahah
Eu não podia dizer o que tinha na caixa, dois gatos minguados, com medo deles miarem desci logo para casa. Eta vida!!
Passei por egoísta por não abrir a tal caixa de queijos e salame....que na verdade era de gatos pulguentos.
Maninha Gengiskan
A maninha caça e seu lugar preferido é a horta, ela não perdoa, caça passarinhos, já vi ela com um filhote de lagarto, lagartinho verde na boca...Pode isso??
Assinar:
Postagens (Atom)

















