Conjunto delicado feito pela natureza, eu que cresci no mato, é mato mesmo, meu avô era boiadeiro e pouco antes de eu nascer ele fincou o pé numa fazenda, trabalhando com gado, fazendo marcação de gado, rodizio de pasto e tudo o mais que um boiadeiro faz! A casa era grande, rústica, janelas enormes, pé de maracujá na varanda, abelhas me picando...eu correndo berrando com a boneca de plástico, indiazinha, minha primeira boneca com cabelo! As bonecas eram rechonchudas, não tinham movimentos em pernas e braços e eram careca!!!!!!!!!!
Mas a boneca india tinha cabelo, sim senhor, cabelo preto, liso, comprido, isso era tudo, mas a alegria durava pouco, logo o cabelo começava a descolar e para o meu desapontamento caia! Depois de duas bonecas ficarem carecas, tive uma ideia, furar a cabeça careca e colocar um chumaço de fios de lã amarrados la dentro e soltar por cima da cabeça. Pronto, a boneca voltava a brilhar de novo e a brincadeira maravilhosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário