quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Borboleta

Preciso comprar uma câmera para fotografar a primavera, urgente!

Dama da noite

Esta flor exótica e esplendorosa dura só algumas horas
Maravilhosa, mas em poucas horas ....

Começando a fechar e se deteriorar!


Jaca, jaca,jaca

O pé de jaca estava cheio de brotos novos e jaquinhas, mas veio o inverno e tudo veio abaixo, agora é esperar a primavera!!

Produção


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lembrança da infância...maracujá


Concha

É incrível o que se encontra na areia, perna de siri, água viva, e quando a maré esta alta joga peixe pra fora do mar a noite, pela manhã é só sair e pagar os tesouros! 
Anos atrás em Macaé, Rio de Janeiro, Mar do Norte eu já encontrei uma concha considerável, depois coloco a foto, estava inteira, um relógio, moedas e claro, conchas e mais conchas!!


Barco em alto mar



Água Viva

Água viva, morta!!

Sem Pressa

Sem pressa

Porto Belo


Porto Belo, Santa Catarina, eu poderia comprar um barco, carrega-lo com viveres e sair mar adentro, eu e meus gatos, sem pressa...

Gaivota voando sobre o mar

Gaivota voando sobre o mar, eu esperava que ela mergulhasse no mar e voltasse com um peixe no bico, mas ela só estava passando mesmo!

Pássaro na praia

Pássaro na praia comendo tatui.

Delicadeza

Conjunto delicado feito pela natureza, eu que cresci no mato, é mato mesmo, meu avô era boiadeiro e pouco antes de eu nascer ele fincou o pé numa fazenda, trabalhando com gado, fazendo marcação de gado, rodizio de pasto e tudo o mais que um boiadeiro faz! A casa era grande, rústica, janelas enormes, pé de maracujá na varanda, abelhas me picando...eu correndo berrando com a boneca de plástico, indiazinha, minha primeira boneca com cabelo! As bonecas eram rechonchudas, não tinham movimentos em pernas e braços e eram careca!!!!!!!!!!
Mas a boneca india tinha cabelo, sim senhor, cabelo preto, liso, comprido, isso era tudo, mas a alegria durava pouco, logo o cabelo começava a descolar e para o meu desapontamento caia! Depois de duas bonecas ficarem carecas, tive uma ideia, furar a cabeça careca e colocar um chumaço de fios de lã amarrados la dentro e soltar por cima da cabeça. Pronto, a boneca voltava a brilhar de novo e a brincadeira maravilhosa!


Neblina em Santa Catarina

Clima Europeu em Santa Catarina, uma pena não ter alcançado a neve, se estivesse lá teria ido de carona ver a neve!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Momento de carinho!!

Momento de carinho entre os maninhos!!

Gafanhoto

O cara apareceu por aqui, muito sério, não quis conversa, depois se mandou!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rechonchuda na coca-cola Zero

De que me adianta a coca-cola zero, tem gosto de adoçante e no satisfaction!!!Sou sanfona de gaúcho... e dai!!Se o marido não souber fazer um churrasco com essa carne gordinha...hei de achar quem faça? Eu sou bem casada diria meu bom senso e a falta de senso diria, nem tanto???
Não importa, esse corpitcho é preguiçoso e teimoso, odeio academia, e pilates é uma fortuna, seguir uma dieta é um calvário, resistir as tentações é um martírio!! E eu vou pondo na conta da genética, meu marido vegetariano até que se esforça, mas já deixei claro que ele não vai me converter num arbusto!!
 Depois de um churrasco, um cheesecake, uma coca-cola zero...ahhahahahha

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ai, ai, ai, minha patinha ta dodói!!

Este maninho fez um dodói na patinha e esta mancando, andou se metendo em confusão na vizinhança..estava atras de namorada, já que as gatinhas de casa tomam vacina para não ter gatinhos!!

Tigrinho e Maninha, a Gengiskan do Sul

No inicio de 2009, esses manos eram ainda bem pequeninos quando nós passamos em uma parada para lanche na estrada, há uns 150 km da nossa cidade, os gatinhos estavam lá pedindo comida, estavam mal nutridos, bem sofridinhos, de dar dó!!Consegui uma caixinha e coloquei os dois para seguir viajem, fazia um calor de mais de 45º, pensei que a maninha iria bater as botinhas!!
Olha os dois ai, no maior desfrute da cadeira, essa cadeira é muito disputada aqui em casa!!
Completando...
Quando chegamos em casa eu desci do carro com a caixa nas mãos e meu sogro que estava na área me olhou e falou: compraram queijo e salame na estrada...ahhaahahah 
Eu não podia dizer o que tinha na caixa, dois gatos minguados, com medo deles miarem desci logo para casa. Eta vida!!
Passei por egoísta por não abrir a tal caixa de queijos e salame....que na verdade era de gatos pulguentos.
Maninha Gengiskan
A maninha caça e seu lugar preferido é a horta, ela não perdoa, caça passarinhos, já vi ela com um filhote de lagarto, lagartinho verde na boca...Pode isso??

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Despedida

Meu gato agora corre em jardim sem fim, sem cerca, sem muro...
Que saudades de você meu querido!!!
Você esta caçando no jardim onde descansam os gatinhos!!
Eu te procurei depois que você saiu de casa e demorou para voltar...
Me preocupei, chorei, lamentei...
Mas eu sei que você já esta lá no jardim encantado, onde os gatos nunca morrem!!
Obrigado por tudo, pelo amor, o carinho, a atenção, a companhia a felicidade que você nos deu!!
Saudades da tua Mamama, papapa e do mano sem pêlo!!