quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Concha
É incrível o que se encontra na areia, perna de siri, água viva, e quando a maré esta alta joga peixe pra fora do mar a noite, pela manhã é só sair e pagar os tesouros!
Anos atrás em Macaé, Rio de Janeiro, Mar do Norte eu já encontrei uma concha considerável, depois coloco a foto, estava inteira, um relógio, moedas e claro, conchas e mais conchas!!
Delicadeza
Conjunto delicado feito pela natureza, eu que cresci no mato, é mato mesmo, meu avô era boiadeiro e pouco antes de eu nascer ele fincou o pé numa fazenda, trabalhando com gado, fazendo marcação de gado, rodizio de pasto e tudo o mais que um boiadeiro faz! A casa era grande, rústica, janelas enormes, pé de maracujá na varanda, abelhas me picando...eu correndo berrando com a boneca de plástico, indiazinha, minha primeira boneca com cabelo! As bonecas eram rechonchudas, não tinham movimentos em pernas e braços e eram careca!!!!!!!!!!
Mas a boneca india tinha cabelo, sim senhor, cabelo preto, liso, comprido, isso era tudo, mas a alegria durava pouco, logo o cabelo começava a descolar e para o meu desapontamento caia! Depois de duas bonecas ficarem carecas, tive uma ideia, furar a cabeça careca e colocar um chumaço de fios de lã amarrados la dentro e soltar por cima da cabeça. Pronto, a boneca voltava a brilhar de novo e a brincadeira maravilhosa!
domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Rechonchuda na coca-cola Zero
De que me adianta a coca-cola zero, tem gosto de adoçante e no satisfaction!!!Sou sanfona de gaúcho... e dai!!Se o marido não souber fazer um churrasco com essa carne gordinha...hei de achar quem faça? Eu sou bem casada diria meu bom senso e a falta de senso diria, nem tanto???
Não importa, esse corpitcho é preguiçoso e teimoso, odeio academia, e pilates é uma fortuna, seguir uma dieta é um calvário, resistir as tentações é um martírio!! E eu vou pondo na conta da genética, meu marido vegetariano até que se esforça, mas já deixei claro que ele não vai me converter num arbusto!!
Depois de um churrasco, um cheesecake, uma coca-cola zero...ahhahahahha
terça-feira, 21 de junho de 2011
Tigrinho e Maninha, a Gengiskan do Sul
No inicio de 2009, esses manos eram ainda bem pequeninos quando nós passamos em uma parada para lanche na estrada, há uns 150 km da nossa cidade, os gatinhos estavam lá pedindo comida, estavam mal nutridos, bem sofridinhos, de dar dó!!Consegui uma caixinha e coloquei os dois para seguir viajem, fazia um calor de mais de 45º, pensei que a maninha iria bater as botinhas!!
Olha os dois ai, no maior desfrute da cadeira, essa cadeira é muito disputada aqui em casa!!
Completando...
Quando chegamos em casa eu desci do carro com a caixa nas mãos e meu sogro que estava na área me olhou e falou: compraram queijo e salame na estrada...ahhaahahah
Eu não podia dizer o que tinha na caixa, dois gatos minguados, com medo deles miarem desci logo para casa. Eta vida!!
Passei por egoísta por não abrir a tal caixa de queijos e salame....que na verdade era de gatos pulguentos.
Maninha Gengiskan
A maninha caça e seu lugar preferido é a horta, ela não perdoa, caça passarinhos, já vi ela com um filhote de lagarto, lagartinho verde na boca...Pode isso??
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Despedida
Meu gato agora corre em jardim sem fim, sem cerca, sem muro...
Que saudades de você meu querido!!!
Você esta caçando no jardim onde descansam os gatinhos!!
Eu te procurei depois que você saiu de casa e demorou para voltar...
Me preocupei, chorei, lamentei...
Mas eu sei que você já esta lá no jardim encantado, onde os gatos nunca morrem!!
Obrigado por tudo, pelo amor, o carinho, a atenção, a companhia a felicidade que você nos deu!!
Saudades da tua Mamama, papapa e do mano sem pêlo!!
Assinar:
Postagens (Atom)






