O que sobrou da minha amiga, mas havia um segredo nessa árvore, havia um ninho de mirim, uma abelha nativa, ela e´minuscula e faz um mel com sabor forte, colocamos uma caixinha perto do antigo ninho para ela entrar, parece que entrou, os trabalhadores não sabiam o que fazer e jogaram os pedaços do ninho, nós encontramos e encontramos também a bolsa de mel intacta no outro pedaço de madeira e colocamos tudo na caixa. Espero que elas se arrumem
Este pé de goiaba com uma silueta lindíssima, parece cabelos ao vento, eu dei um abraço nela, era fresca, tão fresca que não tenho palavras, era infinitamente aconchegante, deitar sobre o tronco e sentir o frescor, no dia seguinte ela se foi, mas deixou seu afeto comigo para sempre. Me disseram um vez qeu as árvores têm algo, aura me parece, quer dizer têm um sentir, são muito sensíveis.No dia do corte ainda pela manhã as árvores dançavam ao vento, era a sua despedida, nos despedimos!!
Vítimas do aumento dos projetos que não valorizam a natureza, vítimas do progresso, do urbanismo, as árvores foram derrubadas hoje!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário