sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Casamento...a hora do sim, eu aceito...pra sempre...amém!!
Uma imagem diz tudo!!
O casamento do século, qual deles é a imagem do século, não é difícil dizer, muito além dos olhares especulativos sobre o vestido o penteado, a maquiagem, a pompa...difícil não notar a diferença na postura da noiva, Diana, frágil, um passo atrás, sendo arrastada pelo noivo de 30 anos, ela 19, Diana insegura, em um vestido que a escondia e minimizava!!
Kate Middleton, parece segura, feliz, ao lado do noivo, que lhe dirige o olhar olhar com amor e cumplicidade! Um amor construído, diferente de um amor sugerido pelas circunstancias!
Outro fator decisivo, Diana não teve trégua, foi hostilizada desde o inicio pela família do noivo, em especial sua sogra , a rainha, que abominava a nora e deve ter tornado sua vida muito difícil, insustentável, somado a um marido indiferente e prepotente...não é de se espantar que Diana tenha perdido o bom senso, acho que ela ela teve até demais pra ser honesta!
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Literatura dica...
Carême viveu na França em uma época de transição politica, de extremos de luxo e pobreza,de menino abandonado nas ruas de Paris a chefe de cozinha de reis! Edificou seu império com açúcar, e nele se fez rei, serviu a nobreza de gosto duvidoso, com seus exageros e opulência numa época em que a França não era conhecida, mas que não tinha rivais na cozinha.
A vida de Carême é um mistério entre maravilhas doces e a fumaça negra do carvão que lhe consumiu a saúde! Carême fez muitas anotações desde suas receitas a vida cotidiana dos serviçais, criou receitas exclusivas e diferentemente de Vatel que apesar de nos presentear com o creme chantili, não deixou nada escrito, Carême documentou sua saga gastronômica, as intrigas palacianas e turbulências politicas de sua época!
Assinar:
Postagens (Atom)









