Hoje de tardinha uns parentes apareceram para pegar lenha para o churrasco de fim de semana, até ai beleza, o problema é que um primo já homem e bem criado trouxe um brinquedinho para testar, uma espingarda de pressão muito maneira e cara, com uma lente superpotente, para matar pombos, pode? A lente que fazia um pintinho virar frango na mira, de tão boa a mira, mira de 300m e 40m de alcance do chumbinho...ave, Maria proteja as aves aqui do pátio, fiquei verde, cerquei o tal primo e minha sogra apontando com o dedinho do mal, "lá tem pombinha fulano"!!E eu em volta do primo, nossa, mas pra que, pombinha é tão miúda, e ele, ah, mas é gostoso arroz com peito de pombo. Meu coração bombeou mais sangue e mais rápido, vontade de abrir aquela cabecinha do primo e por um tufo de razão!Eu insistindo, pobre das bichinhas, elas vem pegar o que sobra da comida das galinhas, elas são nossas amigas, sabemos até onde fica o ninho das coitadas, aquelas duas ali nasceram num cacho de bananas!! Queria partir em dois a super espingarda com lente superpotente, ave, ave!
Meu marido percebendo o inicio de um pega, chamou o primo pra ver se achava um gavião que rondava o tempo todo ali e levou ele lá para longe, foi a salvação, marido convenceu ele de que as pombinhas estavam diminuindo e que dava dó matar e que são nossas amigas e tal.
Estou ainda abalada, me senti bobona, cercando o primo rico com seu brinquedinho caro, nessas horas é que vejo que sou caipira do mato, oh Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário